Lar Quixadá Estudantes de Quixadá elaboram planos de marketing para empresas de saúde fictícias
Quixadá

Estudantes de Quixadá elaboram planos de marketing para empresas de saúde fictícias

63

Estudantes do curso técnico em Gerência de Saúde de Quixadá criaram um plano de marketing para empresas fictícias criadas pela turma no início do curso. Desde as primeiras disciplinas, a turma vem aperfeiçoando os empreendimentos, de acordo com o conteúdo estudado nas aulas.

A professora Rose-Eloise Holanda, da disciplina de Gestão de Marketing, explica que a turma foi dividida em quatro equipes. Desta vez, a atividade teve como objetivo criar o marketing das empresas que estão sendo planejadas pelos alunos. “Eles pegaram as imagens que já tinham criado no PowerPoint, em outra disciplina, e fizeram em cima disso um vídeo com alguma promoção da clínica que eles criaram, fazendo a parte de gravação e som. Os vídeos ficaram bons e atenderam o objetivo do plano de marketing digital da empresa. Os alunos tiveram êxito, mesmo não tendo acesso a grandes tecnologias”, explica a docente.

Ainda segundo a professora Rose, as empresas criadas pelos estudantes já foram objeto de estudo da turma em outras duas disciplinas do curso técnico em Gerência de Saúde: Fundamentos da Administração e Gestão, Organização e Planejamento em Saúde.

O aluno Douglas dos Santos Macário, 17 anos, fez parte da equipe que criou a empresa Viverclin. O jovem lembra que o grupo vem aperfeiçoando o empreendimento hipotético desde o ano passado. “Foi muito bom, porque trouxe uma nova visão para mim do marketing, além de aprender um pouco mais dele e de como funciona todos os processos e etapas. E o legal dessa atividade é que ela trouxe como seria na prática, já que a aula traz o aprendizado teórico”, conta o estudante.

‘Foi umas das disciplinas mais importantes, porque podemos aprender mais sobre marketing. Vimos que ele é bem amplo não se limita só às propagandas. Existe todo um planejamento para acontecer a divulgação de qualquer empresa”, conta a estudante Laiza Lopes, 17 anos. Ela integrou a equipe que simulou a criação da POPDAT – Policlínica Pública Dom Adélio Tomasin. O nome foi escolhido em homenagem ao bispo-emérito de Quixadá.

Já a estudante Karlla Soraya Gomes, 16 anos, associou o plano de marketing de uma empresa a um mapa em uma viagem, que só tem utilidade ao tirar as ideias do papel para aproveitar as férias no destino escolhido. “Com o plano de marketing também é assim: só funciona se for colocado em prática para atrair mais clientes, gerar mais vendas e fazer a empresa crescer”, compara.

Artigos relacionados

Quixadá

Câmara de Quixadá cobra explicações da CAGECE sobre constantes faltas d’água no município

A Câmara Municipal de Quixadá aprovou, nas últimas sessões, dois requerimentos que...

QuixadáÚltimas notícias

Levantamento do IBGE: Quixadá tem 98 Ricardos e Quixeramobim tem menos de 10 Cirilos

Quixadá: Foi divulgado essa semana um ranking do Instituto Brasileiro de Geografia...

QuixadáÚltimas notícias

Homem é morto com tiros na cabeça na madrugada desta sexta-feira (7) no Centro de Quixadá

Quixadá: Um homem foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (7),...

QuixadáÚltimas notícias

Professor do IFCE de Quixadá cria argamassa ecológica com resíduos de mandioca e minério e conquista patente nacional

Quixadá: O professor Rayanderson Saraiva de Souza, coordenador do curso de Engenharia Civil...