
Região Central: Escolas da rede pública estadual e municipal de Quixeramobim, Ibicuitinga, Quixadá e Solonópole estão entre as unidades que vão participar do programa Mais Ciência na Escola. O projeto é da Secretaria da Educação do Ceará.
O principal objetivo do programa é impulsionar o letramento digital e a educação científica na educação básica, por meio da implantação de laboratórios maker em escolas públicas, da formação de professores e da oferta de auxílio financeiro para docentes e estudantes.
O lançamento acontece nesta sexta-feira (14), em Fortaleza. Ao todo 75 escolas municipais e estaduais de 14 municípios, mais a Capital, vão integrar o programa.
A implantação no Ceará é fruto de uma articulação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) junto ao MCTI. A condução será realizada pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) que recebeu aporte de R$ 7,5 milhões por meio do Edital Conecta e Capacita nº 13/2024.
O programa é financiado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) graças a uma parceria entre o MCTI, o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).