Região Central: Uma obra sem planejamento foi concluída pela Prefeitura de Quixeramobim por piso intertravado na Avenida Cleodon Siqueira, trecho da subestação de energia, na Vila São Paulo que liga os bairros Conjunto Esperança e Centro. “A urbanização da entrada da cidade e da região da Fábrica dos Carneiros, já está pronta! Um espaço moderno, acolhedor e pensado para o bem-estar da população“, anuncia o vídeo institucional.
A obra que teve início em junho de 2024 foi concluída pela empresa responsável, mas deixou um poste de energia no meio da avenida. No projeto não há obrigação da empresa fazer a remoção do poste. A Prefeitura de Quixeramobim tinha ciência da situação e não usou os meios adequado para obrigar a ENEL a retirar o poste.
O morador João Umberlino se mostra preocupado com um poste que pode causar acidentes e publicou um vídeo nas redes sociais. Diante da repercussão, a Prefeitura de Quixeramobim providenciou uma propaganda da avenida, informando ainda que já tinha judicializado o caso para a justiça obrigar a ENEL a remover o objeto, a “única pendência é a retirada de um poste pela Enel — seguimos cobrando a solução!”
Sobre a informação da prefeitura ter judicializado o caso não, é verdade, segundo pesquisou o Revista Central no sistema do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará não há processo da prefeitura de Quixeramobim contra a ENEL, até o fechamento desta reportagem.