Região Central: O município de Solonópole registrou mais de 1.000 quedas de raios em apenas um dia, de acordo com levantamento da Enel Ceará. Entre os municípios da região, foi o que registrou o maior número de descargas atmosféricas entre a última quarta-feira (4) e quinta (5).
Ao todo, conforme o balanço da Enel, foram 1.211 raios registrados em Solonópole. Canindé contabilizou 1.015 ocorrências de raios, seguido por Parambu com 1.001 registros.
O número de raios registrado pela Enel entre quarta e quinta no Ceará é assustador: mais de 15 mil registros em apenas 24 horas.
Para se ter uma ideia, desde o início do ano até a última quarta, o Ceará havia contabilizado 16 mil raios. Apenas com os registros de quarta para quinta, o volume total de raios no estado dobrou.
No balanço a Enel destacou que, com relação as macrorregiões do Ceará, Cariri, Sertão Central e Centro-Sul foram as áreas mais afetadas.
