Lar Ceará ENEL é a campeã de reclamações no PROCON da Câmara dos Vereadores de Quixadá, segundo órgão
CearáQuixadá

ENEL é a campeã de reclamações no PROCON da Câmara dos Vereadores de Quixadá, segundo órgão

219
A ENEL teve 29,3% das reclamações no Procon da Câmara Municipal de Quixadá (foto: reprodução)

Região Central: O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon da Câmara Municipal dos Vereadores de Quixadá recebeu dezenas de reclamações no ano de 2022, e segundo levantamento divulgado a ENEL companhia energética do Ceará foi a campeã. O Poder Judiciário também registra elevado aumento em ações judiciais contra a concessionaria de serviços.

Segundo o boletim informativo do ano passado, 181 denúncias foram registradas pelo órgão, sendo 66 atendidas através de acordos entre consumidor e empresa, o que representou 35,5%. Outras 112 foram encaminhadas a justiça.

A ENEL teve 29,3% das reclamações no Procon da Câmara, vencendo inclusive todas as demais instituições bancárias juntas que somaram 28,4%. Lojas 25,3% e empresas diversas 16,8%, segundo os dados divulgados.

O Procon da Câmara Municipal de Quixadá, Ministério Público, Defensoria e OAB ajuizaram uma ação civil pública pedindo uma condenação milionária contra a ENEL. A ação ainda encontra-se em tramitação e sem data para julgamento.

Procon realizou ainda palestras sobre direitos dos consumidores nas escolas públicas e audiências públicas, inclusive sobre empréstimos para idosos.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá abre processo seletivo com 411 vagas e salários de até R$ 3,1 mil; confira

A Prefeitura de Quixadá abriu inscrições para o processo seletivo público regido...

QuixadáÚltimas notícias

Cartão-postal de Quixadá e primeira grande obra hídrica do Brasil, açude Cedro completa 120 anos

Quixadá: O Açude do Cedro, situado neste Município do Sertão Central, completa nesta...

CearáÚltimas notícias

Colisão entre caminhões deixa um morto e feridos na CE-138, em Morada Nova

Um acidente envolvendo dois caminhões terminou com a morte de um homem...

CearáÚltimas notícias

Prefeitura no Ceará compra dois robôs humanoides por R$ 277 mil e argumenta uso educacional

A Prefeitura de Ararendá, no interior do Ceará, adquiriu dois robôs humanoides...