Lar Ceará Enel confirma que quase 33 mil raios já caíram somente no mês de janeiro no Ceará
CearáSertão Central

Enel confirma que quase 33 mil raios já caíram somente no mês de janeiro no Ceará

10
Raio registrado no município de Itatira, que registrou fortes chuvas no mês de janeiro (Foto: Djacir Vieira)

A presença de chuvas em maior intensidade no início deste ano, fez aumentar o número de raios em todo o Ceará. De acordo com dados da Enel Distribuição Ceará até a última semana quase 33 mil raios já caíram no estado. Sertão de Crateús, Vale do Jaguaribe e Centro-Sul foram as regiões mais afetadas.

Conforme os dados do Sistema de Monitoramento e Alerta da Enel ao todo já foram registrados 32.964 descargas elétricas. A cidade de Crateús foi a mais afetada pelos raios: 1.881 deles foram contabilizados somente nas primeiras semanas de janeiro. Granja aparece em seguida, com 1.173 ocorrências.

O sistema de monitoramento da Enel ainda detalhou que a região do Sertão de Crateús liderou a quantidade de raios, com 5.038, seguido de Vale do Jaguaribe, com 5.031, e do Centro-Sul, com 4.935.

O dia 13 do mês de janeiro foi a data em que mais raios caíram num intervalo de 24 horas no Ceará. Conforme a Enel foram 6.852 raios somente naquela data. Essa contagem é feita pelo Sistema de Monitoramento e Alerta que funciona 24 horas por dia, acompanhando também as mudanças de chuvas, ventos fortes e queimadas.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Vídeo flagra abordagem truculenta da Guarda Municipal de Mombaça a torcedor durante campeonato de futebol

Região Central: Uma abordagem da Guarda Municipal durante uma partida do Campeonato...

Sertão CentralÚltimas notícias

Idoso de quase 100 anos morre depois de passar mal em forró da terceira idade, em Boa Viagem

Região Central: Um idoso de 96 anos faleceu após passar mal enquanto...

Sertão CentralÚltimas notícias

Quatro municípios do Sertão Central estão entre os investigados por possível fraude eleitoral no Ceará

A Justiça Eleitoral está investigando 18 municípios cearenses por indícios de transferências...

Sertão CentralÚltimas notícias

Ministério Público visita promotorias de Solonópole e Senador Pompeu para fiscalizar funcionamento das unidades

Região Central: A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará realiza, entre...