Lar Ceará Empate técnico e indefinição se haverá segundo turno no Ceará
CearáPolítica

Empate técnico e indefinição se haverá segundo turno no Ceará

392

Pesquisa-vespera_CEO Datafolha aponta que Tasso Jereissati (PSDB) deve voltar ao Senado, após quatro anos sem mandato.

Situação inédita na história do Ceará, o 1º turno para governador chega tecnicamente empatado ao dia da votação. Com o resultado da última pesquisa O POVO/Datafolhaantes da eleição, realizada na sexta-feira e neste sábado, não é nem mesmo possível afirmar se haverá 2º turno ou não.

A diferença entre Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) é de quatro pontos percentuais em votos válidos – forma oficial como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgará o resultado. Com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, eles ficam no limite do empate técnico.

Eunício tem 49% dos votos válidos. Camilo tem 45%, também nos votos válidos. Eliane Novais (PSB) tem 3% e Ailton Lopes (Psol), 2%. Contabilizado o total de votos, Eunício oscila positivamente dois pontos e tem 41%. Camilo oscila um para cima e fica com 38%. Eliane Novais (PSB) sobre dois e aparece com 3%.

Ailton marca 2%. Votos em branco e nulos somam 6%. Os indecisos são ainda 11%. Na espontânea, diferença de dois pontos: 31% para Camilo, 29% para Camilo.

No caso de haver segundo turno, a eleição fica mais acirrada do que estava nas pesquisas anteriores. Eunício teria 53% dos votos válidos, contra 47% de Camilo.

{module [270]}

Senado

O Datafolha aponta que Tasso Jereissati (PSDB) deve voltar ao Senado, após quatro anos sem mandato. Ele tem 72% dos votos válidos e 57% do total de votos. Mauro Filho (Pros) tem 26% e 21% do total.

O Datafolha ouviu 1.719 eleitores em 51 municípios cearenses nos dias 3 e 4 de outubro. A pesquisa foi contratada por O POVO e Folha de S.Paulo e está registrada com os números CE-00029/2014 e BR-01037/2014.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Justiça determina indenização de R$ 50 mil a paciente que teve intestino perfurado durante cirurgia

Uma paciente que sofreu uma perfuração intestinal durante uma cirurgia para retirada...

PolíticaÚltimas notícias

Pelo menos seis vereadores entram no radar da disputa pela presidência da Câmara Municipal de Quixadá

Região Central: As eleições gerais terminaram para milhões de brasileiros, mas, em...

CearáÚltimas notícias

Justiça absolve coronel aposentado da PM acusado de abusar sexualmente do próprio filho

A Justiça do Ceará absolveu um coronel aposentado da Polícia Militar acusado...