Lar Quixadá Em sessão conturbada, Regina Souza é eleita presidente da Câmara de Ibaretama para o biênio 2021/2022
QuixadáSertão Central

Em sessão conturbada, Regina Souza é eleita presidente da Câmara de Ibaretama para o biênio 2021/2022

61
Regina Souza foi escolhida pelo diretório do partido PDT (foto: Jandreson Gomes)

O Município de Ibaretama, Sertão Central, a exemplo de outros municípios votou na escolha da mesa diretora que comandará o legislativo municipal de 2021 a 2022. A sessão seguiu normalmente em solenidade presidida pela vereadora mais votada do município, cumprindo ato regimental.

Regina Souza verificou quórum e procedeu dando posse a todos os eleitos, ausente apenas à vereadora Edvanda Azevedo (PT). Oito (08) vereadores iniciaram os trabalhos, quatro candidatos se colocaram a disposição para a presidência da Câmara, Laerte Liderança (PCdoB), Ricardo Lopes (DEM), Regina Souza (PDT) e Joverlane Neles (PDT).

Antes de proceder com a votação a presidente da sessão leu ofício do PDT municipal onde orientava a bancada a votar na candidata do PDT, Regina Souza, na sequência a sessão foi tumultuada após Regina Souza (PDT) anular o voto do colega de partido Joverlane Neles que não seguiu orientação da sigla a qual o mesmo é filiado.

Com quatro votos Regina Souza foi eleita Presidente da Câmara, o companheiro de partido Joverlane Neles obteve três (03) votos já o que o voto dele foi anulado pela presidente por desobediência a decisão partidária.

A sessão foi suspensa após os vereadores Gerson Oliveira (DEM), Ricardo Lopes (DEM), Leandro da Estrema (MDB) e Joverlane Neles (PDT) se retirarem do local em protesto por não aceitar o resultado da eleição para presidente, verificando a falta de quórum a presidente encerrou a sessão deixando pendente a eleição dos outros cargos da mesa diretora.

JURISPRUDÊNCIA

Em Ibaretama fato como esse já ocorreu, em 2015, duas candidatas do mesmo partido disputavam a eleição para presidência da mesa diretora, uma delas com indicação do partido, a questão foi parar na justiça, O Tribunal de Justiça decidiu que o partido detém o mandato e consequentemente decide internamente sobre eleições para mesa diretora.

Após encerramento da sessão, foi instalada sessão solene que deu posse a prefeita e vice prefeita cumprindo normalmente o disposto no Art. 65 §2 da Lei Orgânica Municipal onde delibera que a Câmara reunida em sessão solene empossa os chefes do executivo.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Show com padre Fábio de Melo é confirmado em festa da padroeira de Madalena

Região Central: O encerramento dos Festejos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira...

Sertão CentralÚltimas notícias

Casal de idosos morre no mesmo dia após 70 anos de casamento em Pedra Branca

Um amor que resistiu ao tempo e que, segundo familiares, “nem a...

QuixadáÚltimas notícias

Professor do IFCE de Quixadá cria argamassa ecológica com resíduos de mandioca e minério e conquista patente nacional

Quixadá: O professor Rayanderson Saraiva de Souza, coordenador do curso de Engenharia Civil...

QuixadáÚltimas notícias

Instrutores cearenses quebram recorde de voo duplo após percorrer 340 km entre Quixadá e Piauí

Dois instrutores de voo livre cearenses quebraram o recorde sul-americano de voo...