Lar Eleições 2026 Eleições 2026: Nova pesquisa Datafolha mostra Lula com 39% e Flávio Bolsonaro com 35% no 1º turno
Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: Nova pesquisa Datafolha mostra Lula com 39% e Flávio Bolsonaro com 35% no 1º turno

173

Eleições 2026: A nova rodada da pesquisa Datafolha para presidente mostra vantagem do presidente Lula sobre seu principal adversário, Flávio Bolsonaro. De acordo com o levantamento, o atual presidente que tenta a reeleição, aparece com 39% das intenções de voto, enquanto o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, pontua 35%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. Isso significa que os dois candidatos aparecem tecnicamente empatados ainda no primeiro turno. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e o jornal Folha de São Paulo.

Os demais candidatos permanecem praticamente na mesma posição que o levantamento anterior do Datafolha, com diferença apenas do escritor e médico psiquiatra Augusto Cury, que agora tem 6% das intenções de voto no primeiro turno, dois porcento a menos do que a pesquisa anterior. Ronaldo Caiado continua com 4%, Renan Santos também permaneceu com 3% e Romeu Zema se manteve em 2%.

Na simulação da pesquisa para segundo turno, Lula e Flávio Bolsonaro também permanecem tecnicamente empatados, desta vez com uma diferença ainda mais estreita de votos, sem considerar a margem de erro. Lula surge com 46% enquanto Flávio tem 44%. Faz bem lembrar que na pesquisa anterior, na segunda quinzena de agosto, a diferença entre dois no cenário de segundo turno era de 4%, e agora é de apenas 2%.

O Datafolha ouviu 2.002 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 8 e 10 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro no TSE é BR-01833/2026.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Três pessoas são presas por suspeita de jogos de azar ilegais e lavagem de dinheiro

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (15), durante a operação “Game Over”,...

QuixadáÚltimas notícias

IFCE de Quixadá abre inscrições para curso técnico em Administração com seleção gratuita

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas para o...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá: Feriado do Servidor Público será antecipado para segunda-feira, anuncia Ricardo Silveira

O prefeito Ricardo Silveira anunciou a antecipação do feriado do Dia do...

PolicialÚltimas notícias

Polícia apreende 25 kg de crack em duas aeronaves em pista clandestina de Ibaretama

Região central: Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas...