Lar Quixadá Eleições 2024: Justiça Eleitoral manda retirar do ar perfis de Victor Marques e Patrícia Onofre
Quixadá

Eleições 2024: Justiça Eleitoral manda retirar do ar perfis de Victor Marques e Patrícia Onofre

193
Segundo a decisão, Candidato está usando perfis que não foram informados à Justiça Eleitoral (Foto: reprodução/instagram)

Eleições 2024: O Juiz eleitoral auxiliar Wallton Pereira de Souza Paiva, da 6ª Zona Eleitoral, deferiu pedido de liminar para determinar a suspensão de perfis de redes sociais dos candidatos da Coligação Esperança e União. Os perfis de Victor Marques e Patrícia Onofre, candidatos e vive, respectivamente, serão retirados do ar pela ordem judicial.

O magistrado acatou uma representação Eleitoral por Propaganda Irregular proposta pela Coligação “Pra Quixadá Continuar Avançando”. Segundo a denúncia Victor e Patrícia estão utilizando perfis em redes sociais não informados à Justiça Eleitoral quando do registro de candidatura. Os perfis do Facebook e Instagram não foram informados como determina a legislação.

A representante sustenta que tal conduta viola o disposto no art. 57-B da Lei nº 9.504/97 e no art. 28 da Resolução TSE nº 23.610/2019, que determinam a obrigatoriedade de comunicação à Justiça Eleitoral dos endereços eletrônicos das aplicações utilizadas na campanha. Requer, em sede de tutela provisória de urgência, a suspensão imediata dos perfis de redes sociais indicados.

“…Resta evidenciada pela ausência de indicação dos endereços eletrônicos das redes sociais no âmbito do requerimento de registro de candidatura, fato que pode ser facilmente constatado mediante consulta ao sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas) do Tribunal Superior Eleitoral.” Escreveu o magistrado.

Diante do exposto, defiro o pedido de tutela provisória de urgência para determinar a imediata suspensão perfis de redes sociais”, decidiu o juiz eleitoral. Os perfis devem ser retirados no prazo de 2 (duas) horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em caso de descumprimento.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Ministério Público cobra medidas para previnir violência nas escolas de Quixadá após morte de estudante

Quixadá: O Ministério Público do Ceará, por meio da 3ª Promotoria de Justiça...

QuixadáÚltimas notícias

Senado aprova avanço de projeto que reconhece Quixadá como capital nacional dos monólitos

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado Federal aprovou, nesta semana,...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá realiza planejamento operacional de reforço na segurança para festas juninas

Quixadá: Com foco no reforço da segurança durante o período junino, forças...

QuixadáÚltimas notícias

Agência do INSS de Quixadá abre neste sábado (30) e domingo (31) para mutirão de perícias

Quixadá: Este município está entre os 17 municípios cearenses que receberão, neste fim...