Lar Eleições 2024: Justiça Eleitoral já recebeu 68 mil denúncias de propaganda irregular

Eleições 2024: Justiça Eleitoral já recebeu 68 mil denúncias de propaganda irregular

67
Fiscais atuam de maneira independente e checando denúncias feitas pelo aplicativo Pardal (Foto: reprodução)

A Justiça Eleitoral recebeu cerca de 68 mil denúncias de propaganda eleitoral irregular de candidatos aos cargos de prefeito e vereador em todo o país. As queixas foram feitas por meio do aplicativo Pardal, no qual o eleitor pode denunciar condutas ilegais das campanhas. 

O desvio mais relatado envolve a fixação ilegal de cartazes e faixas (11,8 mil), seguido por uso de bem público para promoção de candidato (10,9 mil) e propaganda irregular na internet (8,4 mil).

O estado de São Paulo lidera o número de denúncias. Foram recebidas cerca de 13.094. Em seguida aparecem Minas Gerais (10.128), Rio Grande do Sul (6.842) e Paraná (5.427).

Nas eleições municipais de 2020, a Justiça Eleitoral recebeu 105 mil denúncias nos dois turnos de votação.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Homens são presos por ajudar criminosas disfarçadas de atletas em furto a prédio de luxo

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (5) suspeitos de participar de um...

PolicialÚltimas notícias

Suspeito de ordenar incêndio a embarcação em Itarema é capturado em Fortaleza

Em menos de 24 horas após um ataque criminoso registrado nessa segunda-feira...

PolicialÚltimas notícias

Mulher é presa em Juatama com arma, drogas e munições após denúncia anônima

Quixadá: Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira (8) no distrito...

NacionalÚltimas notícias

CNH poderá ser renovada automaticamente e sem custo para motoristas que não cometerem infrações

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passará a contar com um novo...