Lar Ceará Eleições 2022: segundo turno no Ceará mostra Lula com 68% e Bolsonaro com 25%
Ceará

Eleições 2022: segundo turno no Ceará mostra Lula com 68% e Bolsonaro com 25%

219
Lula teria larga vantagem contra Bolsonaro no segundo turno entre eleitores do Ceará (Foto: reprodução TV Globo)

Eleições  do ex-presidente Lula (PT) como liderança de voto para presidente na eleição entre 2: Ceará num eventual segundo turno. Esse é o resultado da segunda rodada da Pesquisa Ipesp, realizada pelo jornal O Povo divulgado nesta sexta-feira (26). De acordo com o levantamento, Lula aparece com 68% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro (PL), aparece com 25%.

A pesquisa entre entrevistou 1.000 eleitores de todas as regiões do Ceará entre os dias 20 e 23 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95,45%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04538/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), com identificação CE-07968/2022.

De acordo com o jornal O Povo ao entrevistado presidente foi feita a seguinte pergunta: “Se segundo turno na eleição para presidente e os candidatos fossem esses que vou ler, em qual dos dois o(a) Sr(a) eleitor para esses?” O resultado foi:

Lula (PT): 68%
Jair Bolsonaro (PL): 25%

Um curioso dado ao levantamento, diferente do levantamento, Bolsonaro aparece com dois pontos anteriores da opinião de que, por cento. No últimometo Ipesp ele surgia com 23% das intenções de voto num eventual segundo turno. O número de nulo que devoto, somo em branco ou 5%. Não sabemos ou não responderam, 4%.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Idoso de 77 anos desmaia após ser picado por jararaca dentro de casa no Ceará

Um idoso de 77 anos precisou ser hospitalizado após ser picado por...

CearáÚltimas notícias

Cearense de 38 anos que fingia ter 12 para ser adotada é condenada na Justiça

A justiça condenou a cearense de 38 anos que enganou uma família...

CearáÚltimas notícias

Bispo de Diocese do Ceará proíbe uso de inteligência artifical em atos de divulgação da igreja

A Diocese de Sobral suspendeu temporariamente o uso de inteligência artificial na...