Lar Ceará Eleições 2022: Izolda Cela se desfilia do PDT e fica ‘livre’ para apoiar candidato de Lula e Camilo
Ceará

Eleições 2022: Izolda Cela se desfilia do PDT e fica ‘livre’ para apoiar candidato de Lula e Camilo

139
Governadora publicou seu pedido de desligamento do PDT em comentário nas suas redes sociais (Foto: Facebook)

Eleições 2022/Estadual: A governadora do Ceará em exercício, Izolda Cela, anunciou sua desfiliação do PDT. A decisão foi oficializada através de uma postagem de Izolda em suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (26), onde ela comunica sua decisão.

“Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT. Sigo com determinação para cumprir esta honrosa tarefa no comando do Governo do Estado, pedindo sempre as bênçãos de Deus para fazer o melhor para os cearenses”, disse Izolda Cela.

Embora não tenha sido tão clara em suas explicações, a governadora lembrou que hoje existem duas candidaturas em curso, por uma decisão de seu antigo partido. Contra esse racha político ela lembrou que desde o início o grupo poderia estar unido “contra o fascismo, a intolerância e o ódio, juntamente com Cid, Camilo e tantos outros”.

A decisão de Izolda é um claro sinal de que, em breve, ela deve decretar seu apoio à decisão do seu par, o então governador de quem ela era vice, Camilo Santana, para apoiar o candidato do PT Elmano Freitas.

Nos bastidores comenta-se que Izolda gostaria de continuar seu projeto político no Ceará. Ela queria a reeleição, mas Roberto Cláudio também não abria mão da candidatura. Havia uma ala resistente a Cláudio que afirma não ser um bom nome tendo em vista suas gestões turbulentas na prefeitura de Fortaleza. Mesmo assim, em eleição do diretório, Cláudio foi o escolhido.

Agora Izolda está livre. Longe do PDT ela não cometeria infidelidade partidária e poderia abertamente escolher quem quisesse apoiar e aonde irá se filiar.

Antes dessa decisão o deputado estadual André Figueiredo teria gravado um vídeo onde afirmou que pessoas ligadas a Roberto Cláudio com cargos no governo do estado, teriam sido demitidas sumariamente.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Jovem leva choque e morre no interior do Ceará ao usar celular com carregador ligado na tomada

Uma jovem de 21 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto...

CearáÚltimas notícias

Ambulância do Samu sai da pista e fica destruída em acidente na BR-116

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Ceará) se...

CearáÚltimas notícias

Carro de empresa de internet é arrastado por correnteza e cai em rio no interior do Ceará

Um veículo de uma empresa provedora de internet caiu em um trecho...