Lar Sertão Central Eleições 2020: sistema da Justiça Eleitoral ainda não registrou nenhuma candidatura para prefeito de Choró
Sertão Central

Eleições 2020: sistema da Justiça Eleitoral ainda não registrou nenhuma candidatura para prefeito de Choró

154
Tela do sistema da Justiça Eleitoral com informações sobre Choró

Região Central: o município de Choró, no Sertão Central, não tem ainda nenhuma candidatura para prefeito registrado no site DivulgaCand, sistema da Justiça Eleitoral que faz a atualização de todas as informações relacionadas a candidaturas para prefeito e vereador nas eleições de 2020. Nem mesmo o nome de Marcondes Jucá, atual prefeito da cidade, e que se lançou pré-candidato à reeleição, não está ainda no sistema.

Até às 8h41 da manhã desta sexta-feira (25), quando esta reportagem foi fechada, não havia o nome de nenhum candidato na chapa para prefeito. Sobre o município de Choró o DivulgaCand tinha apenas as informações relacionadas a 13 candidatos a vereadores. O DivulgaCand é atualizado constantemente, e é provável que os nomes possam surgir nas próximas horas.

Conforme um levantamento feito pelo Portal Revista Central, de todos os municípios do Sertão Central, apenas Choró é o que ainda não apresenta no sistema nenhum registro de candidatura para a chapa marjoritária.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que este sábado, 26 de setembro, é o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral, até as 19h, o requerimento de registro de seus candidatos, sendo possível a transmissão via internet até as 8h. O prazo está previsto na Lei nº 9.504/1997, artigo 11, caput.

O DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020, já pode ser acessado no endereço divulgacandcontas.tse.jus.br. À medida que os candidatos solicitam seus registros à Justiça Eleitoral, o TSE divulga todos os dados do concorrente no sistema.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Professor de Madalena morre em acidente de trânsito nesta segunda-feira (15)

Quixeramobim: Um professor de 51 anos que atuava no município de Madalena,...

Sertão CentralÚltimas notícias

Quixadá, Quixeramobim e Canindé ganham novos médicos através do programa Agora Tem Especialista

Região Central:  Quixadá, Quixeramobim e Canindé estão entre os 30 municípios cearenses contemplados...

Sertão CentralÚltimas notícias

Duas pessoas são levadas à delegacia após Enel identificar ‘gato de energia’ em Quixeramobim

Quixeramobim: Uma operação realizada pela Enel Distribuição Ceará identificou irregularidades no consumo de...

Sertão CentralÚltimas notícias

Mulher morre após carro capotar no distrito de Nenelândia em Quixeramobim

Quixeramobim: Uma mulher de 53 anos morreu após um carro capotar na...