Lar Quixadá Eleições 2020: eleitor é flagrado filmando voto na urna eletrônica em escola de Quixadá
Quixadá

Eleições 2020: eleitor é flagrado filmando voto na urna eletrônica em escola de Quixadá

168

Na cidade de Quixadá, um eleitor foi flagrado filmando o voto na urna, sendo que em razão da disseminação de vídeos e fotos com supostas irregularidades nas urnas eletrônicas, pelas redes sociais e aplicativos de bate-papo, é crime filmar ou fotografar o voto.

O caso ocorreu na escola Terra dos Monólitos, na seção 006, no centro do município, ocasionando uma paralisação de dez minutos. De acordo com outros eleitores que estavam presente no local, a presidente da seção resolveu paralisar a votação na seção para analisar a situação. O eleitor flagrado filmando a urna saiu do local correndo. A informação é do Sertão Redação.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral a atitude do eleitor é um crime eleitoral: “Quem registrar o voto com máquinas fotográficas, filmadoras, e telefones celulares poderá ser multado em até R$ 15 mil e até mesmo ser preso. A lei visa preservar o sigilo do voto, e caso esse sigilo seja quebrado, o eleitor pode ser detido por até 2 anos”,

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Autoridades e órgãos públicos de Quixadá prestam homenagem em memória do garotinho Ravy

Quixadá: A morte do garotinho Ravy na manhã deste domingo (28) em...

QuixadáÚltimas notícias

Presidente Lula deve visitar Quixeramobim e inaugurar lotes da Transnordestina nesta quinta-feira (2)

Quixeramobim: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará este Município nesta...

QuixadáÚltimas notícias

Com exames de tomografia e ultrassonografia, Quixadá realiza lançamento de carreta da imagem

Quixadá: Este município realiza mais uma ação de fortalecimento da rede pública...

QuixadáÚltimas notícias

Evento reúne prefeitos e gestores municipais da região nesta segunda-feira (22) em Quixadá

Quixadá: Este município será sede, nesta segunda-feira (22), de mais uma edição...