Lar Quixadá Educação, fé e compromisso social: UniCatólica celebra posse do novo Reitor
QuixadáÚltimas notícias

Educação, fé e compromisso social: UniCatólica celebra posse do novo Reitor

836
Professor Dr. Pedro Rafael Malveira Deocleciano. (Foto: Wesley Silva)

O Centro Universitário Católica de Quixadá – UniCatólica, viverá, na próxima quarta-feira, 1º de outubro, a solenidade de posse do Professor Dr. Pedro Rafael Malveira Deocleciano como novo reitor da instituição. A programação tem início às 9h, com a celebração da Santa Missa em ação de graças, e segue às 10h15 com a cerimônia oficial presidida por Dom Aurélio Pinto de Sousa, Bispo Diocesano de Quixadá e Chanceler da UniCatólica, no Ginásio Poliesportivo da instituição.

O evento marca um período de expansão e reconhecimento institucional. Atualmente, a UniCatólica ostenta o conceito máximo de excelência (nota 5) atribuído pelo Ministério da Educação e figura entre os melhores centros universitários do Nordeste, sendo o primeiro do Ceará entre as instituições sem fins lucrativos.

Fundada em 2002 como Faculdade Católica Rainha do Sertão, por iniciativa de Dom Adélio Tomasin, a instituição cresceu sob o legado de seus sucessores, tornando-se Centro Universitário em 2016, durante a condução de Dom Ângelo Pignoli. Hoje, sob a chancela de Dom Aurélio, mantém firme o compromisso com a qualidade acadêmica, a inovação e a identidade católica que orienta sua missão.

Para o Prof. Pedro Rafael, assumir a função significa dar continuidade a essa caminhada. “Recebo com enorme honra e profundo senso de responsabilidade a missão de conduzir um legado que transforma vidas por meio da educação. Consciente dos desafios e do dever que me é confiado, coloco-me à disposição para servir à comunidade acadêmica, renovando o compromisso de, à luz dos valores que fundamentam nossa instituição, investir no conhecimento como instrumento de transformação da pessoa e da sociedade.”, afirmou o reitor eleito.

Dom Aurélio reforçou o momento em que vive a instituição. “A UniCatólica vive um momento muito bom. Passados mais de 20 anos, a Instituição possui uma trajetória consolidada como referência de qualidade no ensino superior no interior do nosso Estado. Enquanto Chanceler reitero o compromisso pessoal de um acompanhamento próximo  e efetivo da gestão da UniCatólica. Nossa Diocese de Quixadá, como mantenedora, alegra-se e se empenha para que a UniCatólica continue crescendo e inovando em sua missão de transformar vidas pelo ensino de qualidade!”, destacou.

Como maior complexo educacional do Sertão Central e forte impacto social, a UniCatólica realiza anualmente milhares de atendimentos gratuitos em áreas da saúde e jurídicas, cumprindo seu papel de unir ensino de qualidade, catolicidade e compromisso com a comunidade. A posse do Professor Dr. Pedro Rafael Malveira Deocleciano representa, um novo capítulo na história da instituição, reafirmando a missão de servir ao povo do Sertão Central por meio da educação, da ciência e dos valores cristãos.

 

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Três homens morrem em confronto com o Cotar neste domingo (26) em Boa Viagem

Região Central: Ao menos três pessoas morreram em confronto com equipes da...

PolicialÚltimas notícias

Homem é morto a tiros próximo a igreja do bairro Campo Novo, neste domingo (26)

Quixadá: Um homem foi morto a tiros no final da manhã deste...

NacionalÚltimas notícias

Ato de misericórdia: Justiça absolve homem que tentou matar filho a pedido da própria vítima

Um júri popular de Porto Alegre absolveu Jani Francisco do Amaral, de...

CearáÚltimas notícias

Ceará teve 20 casos de envenenamento de pessoas no primeiro semestre de 2025

O número de casos de envenenamento criminoso no Brasil atingiu o maior...