Lar Ceará Dupla suspeita de tentativa de estelionato é capturada pela Polícia Civil em Quixeramobim
CearáQuixeramobim

Dupla suspeita de tentativa de estelionato é capturada pela Polícia Civil em Quixeramobim

122
Dupla suspeita de tentativa de estelionato é capturada pela Polícia Civil em Quixeramobim. Foto: divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (26), um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 29 anos, suspeitos de tentativa de estelionato no município de Quixeramobim. Com eles, os policiais civis apreenderam documentos e outros objetos utilizados por uma empresa de fachada montada para a aplicação de golpes de falsos empréstimos.

A Delegacia Municipal de Quixeramobim, unidade da PCCE da região, iniciou uma investigação após receber uma denúncia sobre o golpe. Conforme os levantamentos policiais, a empresa de fachada funcionava no bairro Centro, sem nenhuma autorização para a prestação de serviços.

A investigação aponta que os suspeitos simulavam contratos de empréstimo e financiamento para aplicar golpes. O contrato não existia e os suspeitos utilizavam um arquivo de PDF criado por eles para garantir um valor de entrada das vítimas, mas o empréstimo ou financiamento não acontecia. A finalidade era ludibriar para conseguir dinheiro das vítimas.

Equipes da PCCE capturaram uma mulher, de 29 anos, com antecedentes por lesão corporal, e um homem, de 30 anos. Com a dupla, foram apreendidos diversos documentos fraudulentos, cópias de contratos para aplicação dos golpes, documentos falsos de identificação, computadores e celulares utilizados no esquema.

A dupla foi autuada em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documento falso. As investigações seguem a cargo da Delegacia Municipal de Quixeramobim, com a finalidade de identificar outras vítimas e outros suspeitos de participação no esquema criminoso.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Mistério desvendado: ‘clarão’ visto no céu nesta segunda-feira (8) era um meteoro

Mistério desvendado: o clarão avistado na noite desta segunda-feira (8), nos céus...

CearáÚltimas notícias

Justiça decide que aluno que feriu três em escola de Fortaleza deve ser internado

A Justiça determinou a internação provisória do estudante de 15 anos que...

CearáÚltimas notícias

Águia Dourada, nome icônico do jornalismo policial cearense, morre neste sábado (6)

O repórter Águia Dourada, um dos nomes mais reconhecidos da cobertura policial...

CearáÚltimas notícias

Ceará reduz em quase 13% número de mortes em decorrência da Aids

O Ceará registrou queda de 12,9% nas mortes por aids entre 2023...