Lar Ceará Drive-Thru em Quixadá funciona neste sábado (27) e domingo (28) para idosos acima de 70 anos
CearáNacionalQuixadá

Drive-Thru em Quixadá funciona neste sábado (27) e domingo (28) para idosos acima de 70 anos

276
Drive-Thru vai funcjonar, de 8h ao meio-dia, e de 16h às 19h30, neste sábado e domingo

Quixadá: A Prefeitura de Quixadá confirmou que a Secretaria de Saúde do município vai continuar, durante o fim de semana, com o Drive-Thru de vacinação. O equipamento está atendendo idosos com idade acima de 70 anos na Praça José de Barros, que ainda não tenham recebido nenhuma dose das vacinas imunizantes contra a Covid-19, e vai funcionar neste sábado (27) e domingo (28).

Para se vacinar basta levar cartão do SUS, documento com foto, CPF e ainda um comprovante de residência. As doses já estão sendo utilizadas para vacinar o segundo grupo prioritário da primeira fase, que são aqueles de idade a partir de 70 anos. No início da semana a imunização estava sendo realizada apenas em idosos de 75 anos em diante.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde o Drive-Thru vai funcionar de 8h ao meio-dia e de 16h às 19h30. É imprescindível que o idoso saia de casa usando máscara para poder ir até o local e se vacinar. A gestão esclarece que o Drive-Thru ocorre simultaneamente à vacinação feita diariamente, porta a porta, pela equipe de vacinadores. O principal objetivo seria acelerar o process no município para conseguir passar rapidamente para as fases dos demais grupos.

Na última quinta-feira (25), feriado em todo o Ceará, a procura pelo drive-thru em Quixadá foi tanta, que os carros que levavam idosos para serem vacinados chegou a fazer fila por três quarteirões. No momento do pico, a fila que tinha início na Praça José de Barros, chegou a ficar perto do Banco do Brasil. Dados divulgados na manhã do dia seguinte pela equipe local do Programa Nacional de Imunização mostrou que somente no Drive-Thru mais de 800 idosos acima de 70 anos foram vacinados.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Mulher natural de Boa Viagem morre após dois dias internada por acidente no Rio de Janeiro

A jovem Maria Cecília Ribeiro Sampaio, de 30 anos, natural de Boa...

NacionalÚltimas notícias

Inteligência Artificial ajuda a interceptar plano macabro de pai que pretendia matar o próprio filho

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) interceptou, na última...

CearáÚltimas notícias

Ônibus de cantor de forró sofre acidente após falha nos freios; show é cancelado

Um ônibus que transportava o cantor de forró Kelvy Pablo e integrantes...

QuixadáÚltimas notícias

Com exames de tomografia e ultrassonografia, Quixadá realiza lançamento de carreta da imagem

Quixadá: Este município realiza mais uma ação de fortalecimento da rede pública...