Lar Quixadá Dom Adélio faz apelo à imprensa de Quixadá para divulgar coisas boas, como cultura e educação
QuixadáQuixeramobimSertão Central

Dom Adélio faz apelo à imprensa de Quixadá para divulgar coisas boas, como cultura e educação

171

O respeitado e admirado bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Giuseppe Tomasin, 87 anos, surpreendeu os profissionais de veículos de comunicação durante um encontro com a categoria, evento na Faculdade Cisne. Ele pediu que os eventos positivos sejam transmitidos a população, especialmente relacionados a cultura e educação.

Inicialmente, Dom Adélio, chegou a pedir desculpa pelo que iria falar e compreensão, para ele, a cultura e a educação merece mais espaços na imprensa. O reitor da Faculdade Cisne citou eventos que são promovidos e não recebem nenhuma nota nas rádios e portais.

Naquela ocasião, estavam representantes de portais como Monólitos Post, Diário de Quixadá, Revista Central, Sertão Alerta, Blog Diário Sertão Central, rádios Monólitos, Liderança e Cultura FM, radialistas Washington Luiz, Jânio Silva, Jacaré, equipe da RC TV – Chico Javali, e o presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central, jornalista e radialista Wanderley Barbosa, escritor João Eudes Costa, da Academia Quixadaense de Letras, o digital influencer Fábio de Oliveira, e tantos outros.

Dom Adélio reconheceu a importância da imprensa livre, destacando que tudo depende basicamente dos veículos de comunicação. Naquela ocasião, a direção da Faculdade Cisne fazia um balanço da instituição e seus desafios futuros.

O maior benfeitor da Terra dos Monólitos, lamentou que a imprensa tem dado pouco espaço para a cultura e a educação. Ele fez uma comparação com a decisão da juíza de Quixeramobim que anulou uma vaquejada e um evento ocorrido na Cisne, neste último não se teve nenhuma nota, enquanto no primeiro foi amplo.

Para Tomasin, os profissionais de imprensa “são as asas que captam e propagam”, sendo necessária responsabilidade. Pediu uma reflexão a todos e humildemente desculpas por suas palavras.

O presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central, jornalista e radialista Wanderley Barbosa, reconheceu e criticou que a violência absorve muito espaço e também reforçou o pedido do religioso.

A cobertura completa desse evento você vai assistir na terça-feira, às 19h na RC TV!

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Duas pessoas são levadas à delegacia após Enel identificar ‘gato de energia’ em Quixeramobim

Quixeramobim: Uma operação realizada pela Enel Distribuição Ceará identificou irregularidades no consumo de...

Sertão CentralÚltimas notícias

Mulher morre após carro capotar no distrito de Nenelândia em Quixeramobim

Quixeramobim: Uma mulher de 53 anos morreu após um carro capotar na...

Sertão CentralÚltimas notícias

Carro invade acostamento e atropela idoso que fazia caminhada na BR-226 em Milhã

Região Central: Um idoso de 77 anos morreu e uma mulher ficou...

Sertão CentralÚltimas notícias

Idoso é encontrado por caçadores após 3 dias perdido em região de mata em Ibaretama

Região Central: Após três dias de buscas, um agricultor que estava desaparecido foi...