Lar Ceará Dois municípios cearenses cancelaram carnaval deste ano; saiba quais e os motivos
CearáQuixeramobim

Dois municípios cearenses cancelaram carnaval deste ano; saiba quais e os motivos

158
Carnaval_de_Quixeramobim_20122
Festa de carnaval no Ceará (Foto: arquivo RC)

Duas cidades cearenses já confirmaram que não vão realizar carnaval neste ano. A mais recente decisão vem do municipio de Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O prefeito Naumi Amorim confirmou que a festa está cancelada.

Segundo Naumi informou, em entrevista ao jornal O Povo, o município estaria enfrentando uma enorme dificuldade financeira, sobretudo com dívidas que ele alega terem sido deixadas pela gestão anterior. Sob essa condição, Naumi avaliou que o gasto com o Carnaval não seria uma prioridade e cancelou a festa.

O primeiro município que já havia confirmado o cancelamento do Carnaval foi Quixeramobim. O prefeito Cirilo Pimenta disse que o município vive um estado de luto e pesar pela morte da jovem Natany, registrada há dez dias, quando foi sequestrada e morta no município de Banabuiú.

Uma situação curiosa está ocorrendo em Amontada. O prefeito do município, Flávio Filho (PT), se viu em meio a uma polêmica depois que a cidade aparecia no topo de um ranking do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE), como a que mais iria gastar com o evento. Flávio disse que a licitação seria para eventos durante todo o ano, e que não aplicaria os recursos durante o carnaval.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Homem morre após mal súbito durante treino em academia de Fortaleza

Um homem morreu na tarde desta quarta-feira (22) após sofrer um mal...

CearáÚltimas notícias

Jovem leva choque e morre no interior do Ceará ao usar celular com carregador ligado na tomada

Uma jovem de 21 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto...

CearáÚltimas notícias

Ambulância do Samu sai da pista e fica destruída em acidente na BR-116

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Ceará) se...

CearáÚltimas notícias

Carro de empresa de internet é arrastado por correnteza e cai em rio no interior do Ceará

Um veículo de uma empresa provedora de internet caiu em um trecho...