Lar Ceará Dois “guarda-costas” de chefe de grupo criminoso são presos em flagrante
Ceará

Dois “guarda-costas” de chefe de grupo criminoso são presos em flagrante

165
O idoso foi liberado e aguarda o desfecho do caso. Foto: divulgação

Dois homens suspeitos de integrar uma organização criminosa foram presos em flagrante, durante uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na zona rural de Itarema. As prisões, registradas na quarta-feira (27), são resultado de uma ofensiva contra o grupo criminoso que atua na região. Os dois homens eram considerados “guarda-costas” do chefe do coletivo.

Sob coordenação da Delegacia Municipal de Itarema, os policiais civis se deslocaram à localidade Sítio Urubu, e iniciaram diligências e oitivas na região. Em um trecho, foram escutados disparos de arma de fogo. Em deslocamento, a PC-CE deparou-se com homens tentando fugir e dois foram presos.

Carlos Danilo Santos da Rocha (25) e Francisco dos Santos Siqueira (22), conhecidos como “Mimi” e “Pezão”, respectivamente, foram encontrados com um revólver calibre. 32, munições, dois rádios comunicadores, um fone e um carregador, ambos para uso nos comunicadores apreendidos. O material e a dupla foram encaminhados à Delegacia Municipal de Itarema, onde foi autuada por organização criminosa e colaboração para o tráfico de drogas. Francisco também será investigado por tentativa de homicídio.

As diligências são mantidas, no sentido de capturar outros envolvidos na organização criminosa. A ofensiva ainda contou com apoio do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte), Delegacia Regional de Acaraú, Delegacia Municipal de Sobral e Delegacia Municipal de Marco.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Bolão feito em Fortaleza acerta Mega-Sena especial que sorteou mais de R$ 300 milhões; confira os números

Um bolão registrado em Fortaleza acertou as seis dezenas do concurso 3010...

CearáÚltimas notícias

Cliente denuncia golpe com imagens feitas por IA após encomenda de fardamentos

Um cliente registrou um boletim de ocorrência por estelionato após afirmar ter...

CearáÚltimas notícias

ANP reconhece que líquido escuro encontrado no quintal de morador do Ceará é petróleo

Fim do mistério: a Agência Nacional do Petróleo (ANP), concluiu após uma...