Lar Nacional DNOCS resolve proibir visita ao açude Cedro a partir das 18 horas para preservar patrimônio
NacionalQuixadá

DNOCS resolve proibir visita ao açude Cedro a partir das 18 horas para preservar patrimônio

233
Frequentadores não podem passar com sentido a parede após às 18h (foto: RC)

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS resolveu proibir visita ao açude Cedro a partir das 18 horas. O objetivo é preservar o maior patrimônio do município de Quixadá, que encontra-se em total estado de abandono, especialmente quando o Instituto Do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN fez o tombamento.

O DNOCS resolveu aumentar os guardas naquele local, em breve pretende colocar guarda armado em cada entrada. Segundo informações, era corriqueiro a presença de usuários de drogas e pessoas fazendo atos de vandalismo, sendo também um local de encontro sexuais.

Essas ações paliativas do DNOCS não são suficientes para modificar a realidade do abandono do Cedro. Atualmente toda a extensão da parede encontra-se às escuras. As muretas quebradas ainda estão sem consertos.

Uma ação civil pública patrocinada pelo Ministério Público Federal andar a passos de tartarugas na 23ª Vara Federal em Quixadá sob o nº. 0800150-08.2017.4.05.8105.

Frequentadores não podem passar com sentido a parede após às 18h (foto: RC)

Artigos relacionados

Quixadá

Homem é preso após agredir companheira no pós-parto e esfaquear enteado em Quixadá

Região Central — Um homem bêbado se revoltou por não gostar do...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá ganha novo espaço em dermatologia e estética médica

A Clínica Luciana Correia chega a Quixadá com uma proposta de atendimento...

Quixadá

Exclusivo: Testemunhas detalham assassinato brutal da adolescente em Dep. Irapuan Pinheiro

José Arimatéia Felipe, de 39 anos, conhecido pela alcunha de “Derimar”, continua...

NacionalÚltimas notícias

Ainda restam sete feriados para 2026 e o próximo será ‘prolongado’ na sexta-feira

Após o feriado de Tiradentes, celebrado em 21 de abril, nesta terça-feira...