Lar Nacional Dnocs deve realizar obra de recuperação na barragem do açude de Quixeramobim
NacionalQuixeramobim

Dnocs deve realizar obra de recuperação na barragem do açude de Quixeramobim

309
Antes seco, município registrou chuvas capazes de encher a barragem (Foto: Rede Social)

Quixeramobim: O Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs) deve realizar uma obra para recuperar a estrutura da barragem do açude de Quixeramobim. A informação foi confirmada pelo superintendente da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), Paulo Ferreira.

Paulo Ferreira deu detalhes sobre o assunto, em uma rede social, onde postou imagens de sua reunião com o diretor-geral do Dnocs, Fernando Leal. O encontro aconteceu na sede do órgão, na manhã de quarta-feira (4).

“estive em audiência com o Dr. Fernando Leal, Diretor Geral do dnocsoficial, e o mesmo me informou que ainda em outubro será realizada a licitação para escolha da empresa que irá realizar a recuperação da parede da barragem de Quixeramobim”, escreveu Ferreira.

De responsabilidade do Governo Federal, a obra deve custar em torno de R$ 1 milhão, conforme detalhou o superintendente nas redes sociais. Os trabalhos devem contemplar o reparo de dilatação do concreto da ponte, além da svarandas de proteção, que hoje estão comprometidas.

A notícia repercutiu em Quixeramobim e muitos seguidores destacaram o aspecto positivo do trabalho de Paulo Ferreira, uma vez que o açude é considerado o principal cartão-postal do município.

Artigos relacionados

QuixeramobimÚltimas notícias

MPCE pede que irmãos indiciador por decepar mãos de jovem em Quixeramobim paguem quase R$ 100 mil

Quixeramobim: O Ministério Público do Ceará (MPCE) pediu que os dois irmãos...

QuixeramobimÚltimas notícias

Quixeramobim registra uma das menores temperaturas do Ceará nesta quinta-feira (14)

Quixeramobim: Este município no Sertão Central cearense registrou uma das menores temperaturas...

NacionalÚltimas notícias

Vírus detectado em cruzeiro é confirmado em duas pessoas no Paraná; Há outros 11 casos suspeitos

O Paraná confirmou dois casos de hantavírus em 2026, segundo a Secretaria...