Lar Nacional Diretor da escola estadual em Quixeramobim é preso suspeito de furtar carne da merenda escolar
NacionalQuixadáQuixeramobim

Diretor da escola estadual em Quixeramobim é preso suspeito de furtar carne da merenda escolar

260
Imagens flagraram o diretor levando carnes e alimentos em um saco no feriado de finados (Foto: Reprodução Polícia Civil)

Quixeramobim: O município de Quixeramobim amanheceu nesta quinta-feira (3), sendo notícia nacional envolvendo um escândalo: o diretor de uma Escola Estadual de Tempo Integral foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Ele é investigado por suspeita de furtar itens da merenda escolar da instituição que coordena. O caso está entre as principais manchetes de capa do G1, o portal de notícias da Globo.

De acordo com o portal de notícias o homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (2), feriado de finados, depois de ir até a escola e sair de lá levando um saco em seu carro particular. O diretor não sabia, mas estava sendo vigiado por policiais, que vinham investigando o caso há cerca de quatro meses e já tinham tentado prendê-lo outras vezes. Depois da atitude suspeita os policiais abordaram o homem e descobriram que ele levava alimentos da merenda escolar. Era o fim da linha.

“A gente conseguiu flagrá-lo com peças de carne, pacotes de arroz, macarrão. O principal era carne de gado, moída e de frango. Peças caras no mercado, de alta qualidade”, confirmou ao G1, o delegado Rodrigo Silva, de Quixadá, que conduz a investigação. O diretor não resistiu a prisão e foi flagrando pelo crime de peculato-furto. Carnes, ovos, pães e leite foram apreendidos pelos investigadores.

O G1 detalhou também que a Polícia descobriu que em agosto deste ano, o diretor havia praticado um possível furto de merenda. Nesta quarta, depois de sair da escola levando os alimentos no porta malas do carro, ele ainda teria passado em uma mercearia e comprado um litro de cachaça.

As investigações começaram depois de uma denúncia anônima. A Polícia então resolveu verificar imagens do circuito interno da escola e comprovaram, segundo o delegado, que a prática se repetia sempre aos fins de semana e feriados. “Nós fizemos alguns levantamentos preliminares, fomos atrás de imagens para verificar as informações repassadas pelo denunciante, e realmente as imagens comprovavam que ele estava levando algumas coisas dentro de sacos. Sempre aos fins de semana ou feriados”, confirmou Rodrigo Silva.

O diretor trabalhava no cargo na escola há pelo menos nove anos. O crime pelo qual foi flagrado não prevê o pagamento de fiança na delegacia. A Secretaria da Educação (Seduc) disse que, por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12, acompanha a ocorrência e vai adotar as providências necessárias, incluindo processo legal para afastamento do profissional.

Artigos relacionados

QuixeramobimÚltimas notícias

Por que a morte de crianças, como a menina Laurinha em Quixeramobim, causa tanta comoção?

De tempos em tempos somos tomados por uma forte comoção com acontecimentos...

NacionalÚltimas notícias

Mulher natural de Boa Viagem morre após dois dias internada por acidente no Rio de Janeiro

A jovem Maria Cecília Ribeiro Sampaio, de 30 anos, natural de Boa...

NacionalÚltimas notícias

Inteligência Artificial ajuda a interceptar plano macabro de pai que pretendia matar o próprio filho

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) interceptou, na última...

QuixeramobimÚltimas notícias

Caixão cai de carro funerário durante translado em Quixeramobim

Quixeramobim: Um caixão caiu de um carro funerário durante um translado, na tarde...