Lar Quixadá Descaso: Sem salário há três meses, funcionários fecham Biblioteca Pública de Quixadá
Quixadá

Descaso: Sem salário há três meses, funcionários fecham Biblioteca Pública de Quixadá

192

biblioteca_fechada_cartazDurante essa semana, os servidores do Centro Cultural Rachel de Queiroz também suspenderam os atendimentos. Eles estão na mesma situação.

“Estamos em greve por falta de pagamento. Sem previsão de volta!” essa é a triste e real mensagem afixada na Biblioteca Pública Municipal de Quixadá. Os funcionários estão sem receber remuneração há quase três.

A Biblioteca Pública Municipal de Quixadá tem apenas 21 servidores, 16 efetivos e 5 contratados. A denúncia partiu de uma servidora que diante de perseguição por parte dos chefes, ela apenas resumiu: “É triste a nossa realidade, só pedimos que eles sejam humanos e paguem o nosso salário, é direito nosso”, desabafa uma “vítima” da gestão e finaliza: “não posso me manifestar publicamente”, ela tem medo de retaliação.

Os servidores estão apenas fazendo serviços internos, enquanto isso, o espaço que sempre foi usado pelos estudantes e por leitores no geral, fica inutilizado.

Durante essa semana, os servidores do Centro Cultural Rachel de Queiroz também suspenderam os atendimentos. Eles estão na mesma situação.

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Justiça manda Enel ligar energia após prisão de 15 moradores de comunidade em Quixadá

A prisão em flagrante de 15 moradores por ligações clandestinas de energia...

QuixadáÚltimas notícias

Incêndio se espalha por residência e é combatido pelos Bombeiros no Centro de Quixadá

Região Central: Na tarde desta quarta-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar...

QuixadáÚltimas notícias

Prefeitura de Quixadá divulga lista de pré-selecionados para receber casas populares

A Prefeitura de Quixadá, por meio da Fundação de Geração de Emprego,...