Lar Quixadá Descaso: Sem salário há três meses, funcionários fecham Biblioteca Pública de Quixadá
Quixadá

Descaso: Sem salário há três meses, funcionários fecham Biblioteca Pública de Quixadá

142

biblioteca_fechada_cartazDurante essa semana, os servidores do Centro Cultural Rachel de Queiroz também suspenderam os atendimentos. Eles estão na mesma situação.

“Estamos em greve por falta de pagamento. Sem previsão de volta!” essa é a triste e real mensagem afixada na Biblioteca Pública Municipal de Quixadá. Os funcionários estão sem receber remuneração há quase três.

A Biblioteca Pública Municipal de Quixadá tem apenas 21 servidores, 16 efetivos e 5 contratados. A denúncia partiu de uma servidora que diante de perseguição por parte dos chefes, ela apenas resumiu: “É triste a nossa realidade, só pedimos que eles sejam humanos e paguem o nosso salário, é direito nosso”, desabafa uma “vítima” da gestão e finaliza: “não posso me manifestar publicamente”, ela tem medo de retaliação.

Os servidores estão apenas fazendo serviços internos, enquanto isso, o espaço que sempre foi usado pelos estudantes e por leitores no geral, fica inutilizado.

Durante essa semana, os servidores do Centro Cultural Rachel de Queiroz também suspenderam os atendimentos. Eles estão na mesma situação.

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

É raro, mas acontece: Quixadá registra 13º de temperatura nesta quarta-feira (15)

Quixadá: Fez frio e não foi pouco. Quem sentiu na pele a temperatura...

QuixadáÚltimas notícias

Cineclube Mestre Adolfo retoma atividades em Quixadá com exibição de filme premiado internacionalmente

Quixadá: o município de Quixadá volta a celebrar sua forte relação com...

QuixadáÚltimas notícias

Programação cultural em Quixadá reúne cinema, memória e incentivo a artistas locais

Região Central; A cidade de Quixadá segue com uma agenda cultural intensa...