Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas no desabamento do teto do prédio, onde funciona a secretaria de educação do município de Chaval. As vítimas são professores, diretores e coordenadores de escolas do município.
O acidente ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (22). De acordo com informações do jornal O Povo, cerca de 50 pessoas estavam no local. Acontecia uma formação para profissionais da educação quando o teto cedeu.
As vítimas foram transferidas para hospitais de municípios da região, que se mobilizaram em uma força-tarefa para conseguir dar conta dos atendimentos. Cerca de seis pessoas tiveram ferimentos mais graves, como Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) e foram regulados para outros hospitais de alta complexidade.
“Desde os primeiros momentos do ocorrido, o município de Chaval mobilizou toda a sua estrutura de emergência, tendo convocado todos os servidores da área da saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e socorristas, para o atendimento imediato às vítimas”, informou a Prefeitura de Chaval em nota.
O local foi isolado e deve ser periciado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, para investigar as causas do desabamento.
