Lar Deolane tem prisão domiciliar revogada após descumprir medidas cautelares e volta para presídio

Deolane tem prisão domiciliar revogada após descumprir medidas cautelares e volta para presídio

196
Advogada e influencer Deolane Bezerra (Foto: redes sociais)

A Justiça revogou a prisão domiciliar da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra. A influenciadora chegou às 13h ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, inicialmente para assinar os termos da prisão e foi informada da revogação.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a justificativa foi o fato de Deolane ter descumprido medida cautelar imposta pelo Judiciário. Pelas regras determinadas pelo TJPE, a influenciadora não podia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.

Dessa forma, Deolane Bezerra segue para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. Inicialmente, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a influenciadora seguiria para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do Estado.

O TJPE informou, por meio de nota, que “os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados” e que “qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas”.

Deolane ficou detida até esta segunda-feira (9) na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da capital pernambucana, de onde saiu monitorada com tornozeleira eletrônica.

No presídio, a mãe de Deolane, Solange Bezerra, permanece presa, após ter o pedido de habeas corpus negado.

Além de não poder se pronunciar publicamente, a influenciadora também foi proibida de ter contato com os demais investigados e deveria permanecer em casa todos os dias da semana, incluindo os fins de semana.

A revogação da prisão domiciliar foi comunicada a Deolane, no início da tarde, na12ª Vara Criminal.

Segundo informações apuradas pelo g1, Deolane havia sido beneficiada pelo artigo 318A do Código de Processo Penal e por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. A empresária é mãe de uma menina de 8 anos.

Com informações do G1

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Troca de tiros com policias do COTAR em Boa Viagem termina com dois mortos neste domingo (20)

Região Central: Pelo menos dois homens morrem neste domingo (20), durante uma...

Eleições 2026Últimas notícias

Vai trabalhar no dia das eleições? Saiba como funciona o seu direito a folgas no trabalho

Quem atua como mesário ou mesária nas eleições tem direito a um...

CearáÚltimas notícias

Risco de picada de escorpião aumenta em agosto e setembro; Ceará já registrou mais de 2 mil casos

Você já encontrou algum escorpião na sua casa? Apesar do susto que...

PolicialÚltimas notícias

Crime passional: disputa por mulher termina com homem morto a facadas em Boa Viagem

Região Central: Um homicídio a faca foi registrado na madrugada da última quarta-feira...