Uma menina de oito anos morreu no Distrito Federal após inalar gás de desodorante aerossol, em um suposto “desafio” divulgado na rede social TikTok. O caso ocorreu no último domingo (13), e é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com as autoridades, Sarah Raíssa Pereira de Castro deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia na quinta-feira (10), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A inalação do produto teria ocorrido durante a tentativa de reproduzir o conteúdo viral.
A equipe médica conseguiu reverter a parada após cerca de uma hora de manobras de reanimação, mas a criança não apresentou reflexos neurológicos. A morte cerebral foi confirmada dias depois, com o óbito oficialmente declarado no domingo.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso, incluindo como a criança teve acesso ao conteúdo do desafio e quem são os responsáveis por sua disseminação. A depender das investigações, os responsáveis pela divulgação do conteúdo poderão ser enquadrados por homicídio duplamente qualificado, com pena de até 30 anos de prisão.
A família da menina organizou uma vaquinha online para arrecadar recursos para o sepultamento, marcado para a tarde desta segunda-feira (14).