Lar Ceará Criança de 10 anos é apreendida com pistola em Iguatu
Ceará

Criança de 10 anos é apreendida com pistola em Iguatu

208

Uma criança de 10 anos foi apreendida pela polícia com uma pistola calibre 32 no Bairro Vila Neuma, em Iguatu, no Centro Sul do Ceará, na manhã desta sexta-feira (20). Após ser encontrado com a arma, o garoto prestou esclarecimentos na Delegacia Regional de Iguatu.

De acordo com a polícia, uma equipe do Raio fazia patrulhamento pelo bairro quando desconfiou da atitude suspeita de um homem. A criança de 10 anos que estava próximo ao homem, segundo a polícia, ficou nervosa com a abordagem e tentou sair em uma bicicleta. Os agentes desconfiaram da atitude do garoto e, ao abordá-lo, encontraram uma pistola calibre 32, sem munição.

Após a apreensão, a criança foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. Em depoimento, o garoto disse que a arma pertencia a um adolescente que estava com ele momentos antes da abordagem. O adolescente não foi identificado.

Segundo o delegado regional de Iguatu, Marcos Sandro, a criança foi ouvida e o Conselho Tutelar deverá acompanhá-la.

Conteúdo: G1 CE

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Faec e Dnocs planejam perfurar 1.000 poços profundos no Ceará para garantir água em 2027 durante ‘super El Niño’

1.000 propriedades rurais do Ceará deverão receber poços profundos ao longo de...

CearáÚltimas notícias

Homem morre após passar mal dentro de motel no interior do Ceará

Um homem morreu dentro de um motel após passar mal, no município...

CearáÚltimas notícias

Afogamento em parque aquático termina com morte de criança de 10 anos

Uma excursão em família terminou em tragédia neste domingo (11), após a...

CearáÚltimas notícias

Mulher é presa suspeita de extorquir e ameaçar contar segredos de vereador no interior do Ceará

Uma mulher foi presa em flagrante na última sexta-feira (9), suspeita de...