Lar Ceará Criada há três meses, feira virtual de produtos da agricultura de Quixeramobim traz sustento para mais de 130 famílias
CearáQuixeramobimSertão Central

Criada há três meses, feira virtual de produtos da agricultura de Quixeramobim traz sustento para mais de 130 famílias

20

Quixeramobim: a plataforma de vendas dos produtos da Feira Virtual da Agricultura Familiar de Quixeramobim completou três meses e atingiu mais de 21.819 mil acessos. “Em tempos de isolamento social, a nossa vitrine virtual está sendo uma ferramenta de de fundamental importância para geração de renda e oportunidades para os negócios locais”, acredita Gizélia Ribeiro, presidente do Instituto de Arte, Cultura, Lazer e Educação (Iarte). Os dados foram contabilizados no último dia 8 de julho.

A feira virtual é responsável por gerar, semanalmente, renda para 134 agricultores e agricultoras familiares de dezesseis localidades do município do Sertão Central. Além da venda, os produtores são acompanhados pelo Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). A feira, promovida sempre às quartas-feiras, no canal do Iarte no Instagram, e o projeto de Ater contam com o apoio e são realizadas em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e do Instituto Agropólos do Ceará.

“Tenho gostado muito da experiência de comprar na Feira da Agricultura Familiar de Quixeramobim, pela qualidade dos produtos e pelo cuidado que eles tem, empacotando e higienizando os produtos que chegam para mim e para minha família. Além de tudo, há o aspecto social que é o de contribuir na organização desses agricultores e também colaborar com essas famílias”, argumenta Viviane de Souza Lima, moradora da localidade Canecão e cliente da Feira.

Artigos relacionados