Lar Sertão Central Correspondente da Revista Central em Ibaretama é ameaçado e constrangido por vereadores
Sertão Central

Correspondente da Revista Central em Ibaretama é ameaçado e constrangido por vereadores

171

camara_ibaretama_predioInsultos, acusações, desrespeito ao cidadão e à imprensa.

Mais uma sessão tumultuada! A Câmara Municipal de Ibaretama, no Sertão Central cearense, virou um verdadeiro ringue, não se pode mais falar livremente sobre os vereadores que logo alguns partem para o ataque no plenário daquele poder.

Iniciados os trabalhos de 2011, vereadores colocaram requerimentos importantes para o município cobrando algumas posturas do governo municipal, no entanto, mais uma vez, alguns vereadores voltaram a atacar o correspondente do portal Revista Central e editor do blog Ibaretamanet, Karpegeanne Vieira, os motivos toscos por parte dos parlamentares ainda geraram bate-boca entre as partes, o editor chefe estava presente para conferir a primeira sessão de 2011, mais foi agredido verbalmente por alguns vereadores.

O vereador Aldenor Queiroz trouxe comentários feitos pelo ex-parlamentar João Vieira Picanço, e classificou como desonesta e eleitoreira as publicações feitas pelo blog, o parlamentar se irritou dizendo que o ex-parlamentar não honrava as calças que vestia e isso se estendia ao editor-chefe que havia publicado.

Durante todo o espaço livre a imprensa local foi atacada e o presidente da casa acompanhou tudo sem nenhuma intervenção, a discussão gerou um debate na casa o que não é permitido pelo regimento interno daquele poder, mesmo assim o vereador Carliando Almeida nada fez para evitar e fazer cumprir o regimento.

O vereador Oliveira Filho tomou a palavra de Aldenor Freitas e citou “tem um blogueiro aqui que é ladrão de galinha e nós vamos provar” retomada a palavra Aldenor retrucou “bom, cada um é responsável pelo que diz”. Oliveira deverá provar nas vielas da justiça suas palavras, ele é acusado ainda pelo ex-vereador Picanço de participar de um esquema na câmara.

A população acompanhava atônita a situação vexatória causada por parlamentares daquele poder, os vereadores Valentim, Elíria Queiroz e Joverlane logo deixaram a sessão, o vereador Carlinhos permaneceu sem se pronunciar durante toda a sessão.

No discurso do Vereador José Maria Cunha, vulgo Bebé, ele se dirigiu diretamente ao Karpegeanne Vieira e perguntou “até quando isso vai continuar?” e conclui “isso vai ter que parar” o tom foi entendido por ameaça pelo Editor-Chefe e gerou uma pequena discussão entre os dois. O vereador ainda fez menção em dizer que Karpegeanne Vieira recebia algo do ex-parlamentar João Vieira Picanço, “você veio pra cá porque ele pagou seu aluguel? Pagou o que mais pra você?” indaga o vereador em tom de muita raiva.

Atenção Ministério Público cadê o processo sobre as denuncias de corrupção desses vereadores?

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Showmício disfarçado: Prefeitura anuncia “Choró Folia” em plena campanha eleitoral

Região Central: Em pleno período eleitoral, quando a legislação brasileira impõe severas...

Sertão CentralÚltimas notícias

14 municípios do Sertão Central estão em situação de emergência por seca ou estiagem

Região Central: O Ceará começou 2026 com 34 municípios em situação de...

Sertão CentralÚltimas notícias

Quixadá e mais 13 municípios da região vão receber cisternas para armazenamento de água pela Funasa

Região Central: 14 municípios do Sertão Central foram contemplados com uma portaria...

Sertão CentralÚltimas notícias

Relatório da Fiec mostra que Banabuiú foi uma das dez cidades cearenses que mais exportou em 2025

Região Central: Quem julga o município de Banabuiú pelo tamanho, jamais poderia...