Lar Nacional Conta de luz fica ainda mais cara em setembro com bandeira vermelha no patamar 2
Nacional

Conta de luz fica ainda mais cara em setembro com bandeira vermelha no patamar 2

237
Conta de luz passa a contar com sistema tarifário de bandeira vermelha no patamar 2 e energia fica mais cara em setembro

O mês de setembro pode chegar trazendo mais um peso para o bolso do brasileiro: a conta de luz poderá ficar ainda mais cara com a tarifa de bandeira vermelha o nível 2. Isso significa que a cobrança extra cobrada será maior do que os atuais valores.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve anunciar somente nesta terça-feira (31) as informações detalhadas sobre a cobrança que será tarifada, mas de acordo com o Jornal do Comércio, os valores devem passar dos atuais R$ 9,49 extra cobrados, para valores que possam chegar a até R$ 15.

“Agosto foi mais um mês de severidade para o regime hidrológico do Sistema Interligado Nacional (SIN). O registro sobre as afluências às principais bacias hidrográficas continuou entre os mais críticos do histórico. A perspectiva para setembro não deve se alterar significativamente, com os principais reservatórios do SIN atingindo níveis consideravelmente baixos para essa época do ano”, afirmou a Aneel em nota.

A agência ainda detalhou que a reduzida capacidade de produção hidrelétrica por conta dos baixos níveis dos reservatórios e a necessidade de acionamento máximo dos recursos termelétricos, tem pressionando os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) e o preço da energia no mercado de curto de prazo (PLD).

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Em derrota histórica, Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF

O Plenário do Senado Federal rejeitou nesta quarta-feira (29) a indicação do...

NacionalÚltimas notícias

Justiça do Ceará autoriza bloquear celular em caso de falta de pagamento

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu manter a autorização para...

NacionalÚltimas notícias

Unicef comenta feminicídio de jovem em Dep. Irapuan Pinheiro e manifesta indignação pelo crime

O escritório no Brasil do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a...

NacionalÚltimas notícias

Ainda restam sete feriados para 2026 e o próximo será ‘prolongado’ na sexta-feira

Após o feriado de Tiradentes, celebrado em 21 de abril, nesta terça-feira...