Lar Ceará Conta de água da Cagece terá aumento de quase 10% a partir de novembro
CearáÚltimas notícias

Conta de água da Cagece terá aumento de quase 10% a partir de novembro

923

A partir de 5 de novembro de 2025, as tarifas de água e esgoto da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) terão aumento de 9,73%. O reajuste será aplicado de forma linear a todas as categorias de consumo nas cidades atendidas pela empresa.

A decisão foi aprovada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) em reunião do Conselho Deliberativo realizada em 2 de outubro. Com o novo índice, o valor médio cobrado pelos serviços passa a ser de R$ 6,90 por metro cúbico.

Segundo a Cagece, a revisão extraordinária leva em conta os custos operacionais e de manutenção registrados em 2024 e tem como finalidade manter o equilíbrio econômico-financeiro da companhia e a continuidade das operações.

A empresa afirma que o reajuste permitirá a execução de investimentos voltados à manutenção, ampliação e aprimoramento dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Ceará, além de atender às metas de universalização, qualidade e regularidade dos serviços previstas nos contratos firmados com os municípios.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Operação Lotus cumpre prisões e mandados contra grupo investigado por lavagem de dinheiro e tráfico

  Um trabalho de inteligência coordenado pela Polícia Civil do Estado do...

CearáÚltimas notícias

‘DNA do lixo’ identifica oficina que fez descarte irregular de materiais em Fortaleza

Uma técnica de rastreamento conhecida como “DNA do lixo” permitiu à Agência...

PolicialÚltimas notícias

Cearense é encontrada morta no Rio de Janeiro; ex-companheiro é preso suspeito de feminicídio

Uma mulher cearense identificada como Monalisa de Amorim Pereira, de 30 anos,...

PolicialÚltimas notícias

Professor de Canindé é investigado por abusar sexualmente de aluno dentro do campus do IFCE

Sertões de Canindé: A Polícia Civil e o Ministério Público do Ceará...