Lar Policial Confronto entre garimpeiros e Polícia Federal termina com cinco mortos
Policial

Confronto entre garimpeiros e Polícia Federal termina com cinco mortos

179
Vítimas ligadas aos garimpeiros estavam na Terra Indígena Sararé. Foto: divulgação

Um confronto na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, que começou na madrugada deste sábado (28), terminou com cinco mortos.

Durante uma fiscalização na área tomada pelo garimpo ilegal, seguranças dos garimpeiros trocaram tiros com policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que acompanhavam os agentes do Ibama. No local foram apreendidos um fuzil, uma submetralhadora, duas pistolas, uma espingarda calibre 12, mais carregadores e munição.

As cinco vítimas eram ligadas aos garimpeiros. Nenhum policial ou fiscal ficou ferido. Além dos armamentos apreendidos pela PRF, o Ibama destruiu 30 escavadeiras, 22 caminhonetes, dois caminhões, uma pá-carregadeira, seis motocicletas, cerca de cinco mil litros de combustíveis, motores e equipamentos para 25 acampamentos.

Há cinco dias, uma chacina resultou na morte de quatro pessoas na mesma Terra Indígena de Sararé, também em área ocupada pelo garimpo clandestino. Entre as vítimas, um homem de 33 anos e a esposa, de 20.

Uma das regiões mais atingidas pelo garimpo ilegal, a TI Sararé tem 67 mil hectares, habitada por vários grupos Nambiquaras.

Com informações da Agência Brasil

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Jovem de 15 anos é morta a tiros enquanto tomava banho de piscina em Pedra Branca

Região Central: Uma adolescente de 15 anos foi morta a tiros na...

PolicialÚltimas notícias

Jovem é preso por matar o próprio irmão a facadas no interior do Ceará

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na manhã desta...

PolicialÚltimas notícias

Cabeleleiro é encontrado sem vida em sua residência na noite desta quarta-feira (3) em Quixadá

Quixadá: Um homem de 47 anos que trabalhava de forma autônoma como...