Lar Policial Confirmada a morte encefálica do estudante Charleandro Gomes, vítima de atentando em escola de Quixadá
PolicialÚltimas notícias

Confirmada a morte encefálica do estudante Charleandro Gomes, vítima de atentando em escola de Quixadá

753
Charleandro Gomes da Silva tinha 16 anos de idade (foto: arquivo pessoal)

Região Central: A morte do estudante Charleandro Gomes da Silva, de 16 anos, confirmada na manhã desta terça-feira (19), provocou forte comoção no município de Quixadá e em toda a região do Sertão Central. O adolescente estava internado no Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, desde que foi vítima de um ataque com estilete dentro da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Coronel Virgílio Távora, onde estudava.

O jovem foi atingido no pescoço por um colega de sala de aula durante o intervalo escolar. Desde o último domingo (17), a equipe médica já suspeitava de morte encefálica. Exames realizados na tarde de segunda-feira (18) confirmaram o quadro, mas, por cautela, novos procedimentos foram feitos na manhã desta terça, quando o óbito foi oficialmente constatado.

A confirmação da morte foi repassada por familiares ao Revista Central, gerando profunda tristeza entre moradores do distrito de Tapuiará e em todo o município. Charleandro era descrito como um jovem dedicado aos estudos e com planos para o futuro, o que intensificou o sentimento de revolta diante da violência do caso.

O adolescente suspeito do ato foi apreendido pelas autoridades. O caso é tratado como ato infracional análogo ao homicídio, conforme prevê a legislação para menores de idade. Após a apreensão, ele foi encaminhado a uma unidade de internação na capital cearense, onde permanece à disposição da Justiça.

O episódio levanta discussões sobre segurança no ambiente escolar e o acompanhamento de conflitos entre estudantes. Até o momento, a família da vítima não se pronunciou sobre a possibilidade de doação de órgãos.

Matérias Relacionadas
Estudante ferido no pescoço dentro de escola em Quixadá apresenta quadro neurológico grave

Aulas em escola de Quixadá onde aconteceu ataque são suspensas até segunda-feira (18)
Estudante atacado com estilete em escola de Quixadá tem quadro agravado e é transferido para UTI a

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Aos 101 anos, torcedor cearense que viu todas as Copas acredita no hexa

Aos 101 anos, o aposentado José Benigno carrega uma marca rara: acompanhou...

QuixadáÚltimas notícias

Autoridades e órgãos públicos de Quixadá prestam homenagem em memória do garotinho Ravy

Quixadá: A morte do garotinho Ravy na manhã deste domingo (28) em...

EsportesÚltimas notícias

Se o Brasil perder contra o Japão nesta segunda (29) está fora da Copa? Entenda o que pode acontecer

A Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira (29), às 14h, diante...