Lar Ceará Comunidades de Piquet Carneiro registram temperaturas mais baixas do Ceará
Ceará

Comunidades de Piquet Carneiro registram temperaturas mais baixas do Ceará

176
Baixas temperaturas provocaram, ano passado, fenômenos climáticos diferentes (Foto: divulgação)

Região Central: Para o sertanejo a quadra invernosa deste ano se comparado com os anos anteriores é considerada fraca. Os próprios órgãos de meteorologia oficiais do estado estão afirmando que a quantidade de chuvas está sendo  bem menos. Mas em alguns municípios, mesmo que a água esteja pouca, as temperaturas estão bem abaixo do comum. É o caso de Piquet Carneiro, na região Central do Ceará, há uma semana a cidade vem registrando uma das menores temperaturas do Ceará.

As informações sobre a temperatura nos municípios foi confirmada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Três distritos de Piquet Carneiro já estão há sete dias entre os pontos do Ceará que são monitorados pela Funceme, com as menores temperaturas já registradas: Ema dos Marinheiros, Barra do Serrote e Tataíra.

Os índices são computados pela Plataforma de Coleta de Dadods (PCDs), um sistema da Funceme que aponta os locais com as maiores e as menores temperaturas diariamente. Desde a última quarta-feira passada (24) as três comunidades estão com índices muito baixos.

Nos sete últimos dias, Tataíra teve média de 22.6º. Já o distrito de Barra do Serrote teve registrado a média de 22.4º. Ema dos Marinheiros chegou a registrar 22.0º nos termômetros. Jericoacoara, na região litorânea, é a cidade que nos últimos sete dias registrou a menor temperatura entre todos os 184 municípios do estado: apenas 21.5º.

Piquet Carneiro nos período de chuva é uma das cidades que mais atinge as menores temperaturas anualmente. No ano passado o Revista Central chegou a informar que um pequeno orvalho de gelo se formou em plantas de um jardim, em residências de Piquet Carneiro, após os baixos índices atingidos durante a madrugada.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Última parcela do IPVA 2026 para veículos no Ceará vence nesta sexta-feira (12)

Proprietários de veículos emplacados no Ceará têm até sexta-feira (12) para pagar...

CearáÚltimas notícias

Passageiros de ônibus detêm e amarram homem que fez gestos obscenos para mulheres

Um motociclista suspeito de praticar atos obscenos contra mulheres que estavam em...