Lar Quixadá Com Matadouro fechado, população de Quixadá consume carne sem nenhuma inspeção sanitária
Quixadá

Com Matadouro fechado, população de Quixadá consume carne sem nenhuma inspeção sanitária

143

Na última sexta-feira a Polícia Federal realizou a Operação Carne Fraca, fechando frigoríficos que supostamente não estavam atendendo as exigências sanitárias do Ministério da Agricultura. Em Quixadá,  na região Central do Ceará, os consumidores estão em situação delicada, se antes as carnes mais confiáveis eram comprar nos supermercados da cidade, com a operação da PF só resta à população deixar de comer carnes ou comprar dos animais abatidos nas moitas.

O Matadouro Público está fechado por ordem judicial, mas os frigoríficos continuam vendendo carnes sem nenhum controle sanitários. Abatedouros clandestinos surgem por vários bairros, o que podem causar sérios riscos aos consumidores.

Até o momento, o Ministério Público e a Polícia Civil não têm realizado investigação para evitar que a população de Quixadá consuma carnes de animais doentes ou impróprios.

O abatimento popularmente, conhecido como na “moita”, está ocorrendo de forma escancarada.  Relatos citam que animais doentes vêm sendo abatidos nestes locais.

Matadouro encontra-se em estado precário e interditado (foto: RC)

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Ministério Público cobra medidas para previnir violência nas escolas de Quixadá após morte de estudante

Quixadá: O Ministério Público do Ceará, por meio da 3ª Promotoria de Justiça...

QuixadáÚltimas notícias

Senado aprova avanço de projeto que reconhece Quixadá como capital nacional dos monólitos

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado Federal aprovou, nesta semana,...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá realiza planejamento operacional de reforço na segurança para festas juninas

Quixadá: Com foco no reforço da segurança durante o período junino, forças...

QuixadáÚltimas notícias

Agência do INSS de Quixadá abre neste sábado (30) e domingo (31) para mutirão de perícias

Quixadá: Este município está entre os 17 municípios cearenses que receberão, neste fim...