Lar Quixeramobim Cirilo Pimenta propõe mudança em data do feriado em comemoração ao Dia do Evangélico
QuixeramobimÚltimas notícias

Cirilo Pimenta propõe mudança em data do feriado em comemoração ao Dia do Evangélico

802
(Foto: Joaquim Freitas/Repórter Ceará)

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que altera a data do feriado do Dia do Evangélico no município. A proposta prevê a transferência da comemoração, atualmente realizada em 15 de abril, para o dia 15 de agosto.

O feriado foi instituído por lei criada em 2011, com vigência a partir de 2012, fixando a data de abril em alusão ao Dia Municipal do Evangélico. À época, a escolha também coincidiu com o aniversário do então prefeito Edmilson Júnior.

Com a mudança proposta, o feriado passaria a ocorrer logo após o aniversário do município, celebrado em 14 de agosto. De acordo com o calendário, neste ano, a data cairá em um sábado, após o aniversário que será em uma sexta-feira.

O projeto está previsto na pauta da sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (8). No âmbito nacional, o Dia do Evangélico é comemorado em 30 de novembro, mas não é considerado feriado.

Artigos relacionados

Educação & VestibularÚltimas notícias

Enem 2026 começa neste domingo (8): confira regras, horários e os itens proibidos

Começa neste domingo (8) mais uma edição do Exame Nacional do Ensino...

PolicialÚltimas notícias

Ex-Subtenente da PM é morto a tiros na madrugada deste domingo (8) em Canindé

Sertões de Canindé: O ex-policial militar, Romildo Rocha, foi morto a tiros...

PolíticaÚltimas notícias

Quatro nomes do grupo de Ricardo Silveira entram no radar para a sucessão municipal em Quixadá

Região Central: Faltando pouco menos de dois anos para as eleições municipais...

PolíticaÚltimas notícias

Victor Marques sinaliza que poderá disputar novamente a Prefeitura de Quixadá em 2028

Região Central: A sucessão municipal de Quixadá em 2028 já começa a...