Lar Ceará Cidade cearense registra dois tremores de terra em menos de 5 horas
Ceará

Cidade cearense registra dois tremores de terra em menos de 5 horas

233
Tremores foram registrados no Distrito de Itapebuçu, na zona rural (foto: Divulgação/Labsis)

Nesta segunda-feira, 01 de maio, foram registrados dois tremores de terra na região do município de Maranguape, no estado do Ceará. As estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN registraram o primeiro tremor às 13h26 UTC (10h26, hora local), a magnitude preliminar do evento foi calculada em 2.1 mR.

O segundo tremor aconteceu às 18h11 UTC (15h11, hora local), a magnitude preliminar do referido tremor foi calculada em 1.8 mR. Até o momento desta publicação, não há informações se os tremores foram sentidos pelos moradores das região.

As últimas atividades sísmicas divulgadas pelo LabSis/UFRN no estado do Ceará foram no neste domingo, 30 de abril, no município de Tejuçuoca e Acaraú, as magnitudes preliminares dos eventos foram calculadas em 1.8 mR e 2.1 mR, respectivamente.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e em toda região Nordeste do país.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Tragédia: Colisão entre ambulância e caminhão deixa paciente de 68 anos morta

Uma mulher de 68 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas...

CearáÚltimas notícias

Colisão entre caminhões deixa um morto e feridos na CE-138, em Morada Nova

Um acidente envolvendo dois caminhões terminou com a morte de um homem...

CearáÚltimas notícias

Prefeitura no Ceará compra dois robôs humanoides por R$ 277 mil e argumenta uso educacional

A Prefeitura de Ararendá, no interior do Ceará, adquiriu dois robôs humanoides...

CearáÚltimas notícias

Desabamento em escola municipal deixa crianças feridas no interior do Ceará

Três crianças ficaram feridas após parte da estrutura do pátio de uma...