Lar Ceará Chuvas no Sertão Central diminuem e Caridade registra maior volume, com 22 mm
CearáQuixadáQuixeramobimSertão Central

Chuvas no Sertão Central diminuem e Caridade registra maior volume, com 22 mm

123
Município teve o maior volume de chuva entre os municípios da região, nas últimas 24 horas (Foto: arquivo/Fernando Lima/arquivo pessoal)

Região Central: O Ceará teve mais um dia de chuva, espalhada por várias regiões do Estado. O Boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostra que choveu em 81 municípios nas últimas 24 horas, no entanto, diferente de quarta-feira (30), a intensidade das chuvas diminuiu no Sertão Central.

Das sete horas da manhã de quarta até às sete da manhã desta quinta-feira (1°) a maior chuva foi em Santana do Acaraú, com 95.4 mm. Em seguida aparece o município de Pacujá, com 95.2 mm. Em outro ponto de Santana do Acaraú, na região do Açude São Vicente, a Funceme confirmou a terceira maior chuva do dia, de 47 mm.

No Sertão Central as chuvas foram fracas. A maior delas atingiu apenas 22 mm, no município de Caridade. Choveu também em Canindé, Quixeramobim, Boa Viagem e Pedra Branca, mas ambas foram chuvas menores do que o índice observado em Caridade. Em Quixadá o tempo ficou bonito, mas não chegou a chover, conforme a Funceme.

Uma realidade bem diferente do que se observou um dia antes no Sertão Central, quando os municípios foram os que acumularam as maiores chuvas de Quarta-feira. Solonópole acumulou chuvas em diferentes pontos, sendo também o município com a maior chuva do Ceará, com 95 mm, o suficiente para alagar ruas e bairros do município.

Nesta quinta, primeiro de dezembro, começa oficialmente o período da pré-estação chuvosa no Ceará, que considera os meses de dezembro e janeiro. O começo do mês deverá apresentar condições para chuvas isoladas em todas as macrorregiões, segundo a Funceme.

Nesta quinta a Funceme indica que as chuvas deverão começar pelos extremos do Estado, ou seja, litoral, Maciço e o sul, onde está o Cariri. Por fim, para a próxima sexta-feira (2), a tendência é de redução nos acumulados. Neste momento, a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com baixa possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Carência de médico anestesista no interior compromete funcionamento de Maternidade em Quixadá

Quixadá: A carência de profissionais especialistas para atuação em unidades de saúde...

CearáÚltimas notícias

Taty Girl cobra prefeituras pagamento em atraso de shows denunciados por ‘cachês milionários’

Os altos cachês pagos por prefeituras a artistas em festas públicas estão...

Sertão CentralÚltimas notícias

Fechamento da Libra em Banabuiú ocorre sob custos de R$ 30 milhões com ações ambientais e desvalorização do ferro

Região Central: Uma série de fatores teriam contribuído para a decisão do fechamento...

Sertão CentralÚltimas notícias

Tumulto interrompe apresentação de caretas no município de Mombaça

Um tumulto registrado na noite desta quinta-feira (23) interrompeu a tradicional apresentação...