Lar Política Choró poderá ter apenas um candidato para concorrer ao cargo de prefeito em 2024
Política

Choró poderá ter apenas um candidato para concorrer ao cargo de prefeito em 2024

304
Letreiro em destaque na Praça Municipal (foto: RC/2022)

Região Central: Faltam apenas 11 meses para que o eleitor escolha seus novos representantes municipais aos cargos de prefeito e vereador. As articulações políticas estão bem avançadas, como no município de Choró, em que o atual gestor Marcondes Jucá, em seu segundo mandato consecutivo, não poderá se candidatar.

Com uma população de 12.113 habitantes [dados do IBGE 2022] e 11.373 eleitores [dados do TSE 2023], Choró poderá ter em 2024 apenas um único candidato ao cargo majoritário. Os nomes dos empresários Bebeto Queiroz e Cabeça do Choró são os mais citados entre grupos políticos. Queiroz apoiado por Jucá e Cabeça, o nome destacado da oposição, inclusive tendo apoio da maioria dos atuais vereadores.

Apesar de liderar um forte grupo no município, nos últimos dias o cenário deu uma verdadeira reviravolta. Sugiram informações nos bastidores da política de uma possível desistência da pré-candidatura do opositor Cabeça do Choró, recém filiado ao Partidos dos Trabalhadores-PT. Os rumores sequer foram desmentidos pelo empresário que se mantém em silêncio. Comenta-se de um possível acordo com deputado federal Junior Mano.

A informação não oficial foi comemorada por apoiadores do prefeito Marcondes e do empresário Bebeto Queiroz, que poderá concorrer sozinho ao cargo de prefeito em 2024 no pequeno município de Choró. O radialista Everardo Gomes foi um dos que anunciou em programa de rádio.

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

Inquérito que investigava André Fernandes por suposta participação no 8 de janeiro transita em julgado

O inquérito que investigava o deputado cearense André Fernandes (PL) por suspeita...

PolíticaÚltimas notícias

Vereador Luiz Neto recebe homenagem por atuação como presidente da Câmara de Quixadá

Quixadá: O presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Luiz Neto, foi homenageado na...

PolíticaÚltimas notícias

Dois suspeitos morrem e outros dois são presos em contronto com Cotar em Senador Pompeu

Região Central: Dois homens morreram e outros dois foram presos durante uma...