Região Central: A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Quixadá, recuperou dois aparelhos celulares que haviam sido levados em crimes ocorridos na capital Fortaleza. As ações fazem parte de um trabalho contínuo do núcleo patrimonial da unidade, com apoio de ferramentas tecnológicas disponibilizadas pelo Governo do Estado.
Entre os aparelhos recuperados está um Moto G20, subtraído em Fortaleza e encontrado em posse de um comerciante que atua em uma loja física no centro de Quixadá. O segundo aparelho, um iPhone 13, havia sido furtado durante uma festa na capital e foi localizado com um vendedor que atua por meio de loja virtual também sediada na cidade do Sertão Central.
Ambos os dispositivos foram localizados graças ao cruzamento de dados e à atuação rápida da equipe de investigação. Os dois comerciantes suspeitos estão sendo investigados pela procedência dos aparelhos e devem ser ouvidos nos próximos dias.
A Polícia Civil informou que as diligências continuam com foco na devolução dos celulares às vítimas e na apuração de outros possíveis envolvidos na cadeia de comercialização de eletrônicos de origem criminosa.