Lar Ceará Ceará não terá ponto facultativo no Carnaval, anuncia Camilo Santana
Ceará

Ceará não terá ponto facultativo no Carnaval, anuncia Camilo Santana

233
Decisão foi tomada em reunião do comitê que delibera sobre as ações na pandemia. Foto: divulgação

Os dias de carnaval não vão ser ponto facultativo nos órgãos públicos do Ceará, conforme decisão do governo estadual, anunciada na tarde desta sexta-feira (4) por Camilo Santana (PT). Além disso, eventos vão permanecer com capacidade reduzida de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. O feriado de carnaval em 2022 será no dia 1º de março.

O governo também recomendou que instituições de ensino e estabelecimentos comerciais continuem funcionando normalmente durante o período. Além disso, propõe que os dias trabalhados durante o carnaval sejam recompensados posteriormente.

Eventos corporativos, entretanto, tiveram a permissão para capacidade de público aumentada no novo decreto. Agora, é possível acolher 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3 mil em ambientes abertos.

Confira todas as decisões abaixo:

Não haverá ponto facultativo concedido por entidades e órgãos públicos;
Recomendação às instituições de ensino a fim de que funcionem normalmente;
Recomendação aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria;
Recomendação, ainda, da compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período.
Ainda definimos pela manutenção da capacidade para eventos de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Sempre com o cumprimento dos protocolos sanitários e a exigência do passaporte da vacina.

A fiscalização deverá ser intensificada.
Para congressos, seminários e outros eventos corporativos, não festivos, a capacidade fica ampliada para 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos.

 

Com informações do G1

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Justiça determina indenização de R$ 50 mil a paciente que teve intestino perfurado durante cirurgia

Uma paciente que sofreu uma perfuração intestinal durante uma cirurgia para retirada...

CearáÚltimas notícias

Justiça absolve coronel aposentado da PM acusado de abusar sexualmente do próprio filho

A Justiça do Ceará absolveu um coronel aposentado da Polícia Militar acusado...

CearáÚltimas notícias

Juíza manda fábrica de jeans em Fortaleza reintegrar 22 funcionários demitidos após vitória de Lula

Vinte e dois funcionários da fábrica de confecções Gout Jeans, em Fortaleza,...