Lar Ceará Casos curados de pacientes no Centro de Tratamento de Covid-19 em Canindé passa de 80%
Ceará

Casos curados de pacientes no Centro de Tratamento de Covid-19 em Canindé passa de 80%

165

    Centro já está recebendo pacientes para tratamento (Foto: prefeitura de Canindé)

Região Central: a prefeitura do município de Canindé informou que a taxa de pacientes que se internaram para tratamento do coronavírus no centro de internação Covid-19, está acima de 80%. O local é mantido pela prefeitura para internação somente de pacientes em estado grave da doença.

De acordo com a secretaria de saúde, até a última segunda-feira (15) o Centro já havia recebido 35 pacientes. Deste total 29 já estariam curados. Através das redes sociais, a Diretora Administrativa do centro, Manuela Gomes, confirmou o índice percentual.

Com o aumento constante no número de casos, Canindé passou a tratar os pacientes em estado mais avançado do vírus na unidade, que já está funcionando há quase um mês. O equipamento foi instalado como anexo da UPA, e funcionará no imóvel onde antes era o Centro de Nefrologia de Canindé. “Para sua instalação a Secretaria Municipal de Saúde investiu na reforma 136 mil reais”, afirmou a prefeitura.

Um total de 14 profissionais atuam diariamente no Centro, número previsto para a sua primeira fase e que deve aumentar em seguida, a partir da entrega de 10 novos leitos de UTIs que o Governo do Estado Ceará se comprometeu a doar ao município.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Idoso de 77 anos desmaia após ser picado por jararaca dentro de casa no Ceará

Um idoso de 77 anos precisou ser hospitalizado após ser picado por...

CearáÚltimas notícias

Cearense de 38 anos que fingia ter 12 para ser adotada é condenada na Justiça

A justiça condenou a cearense de 38 anos que enganou uma família...

CearáÚltimas notícias

Bispo de Diocese do Ceará proíbe uso de inteligência artifical em atos de divulgação da igreja

A Diocese de Sobral suspendeu temporariamente o uso de inteligência artificial na...