Lar Quixadá Caso Natany: falso pastor acariciava vítima e dizia que “o Diabo coloca pratos deliciosos na nossa frente”
Quixadá

Caso Natany: falso pastor acariciava vítima e dizia que “o Diabo coloca pratos deliciosos na nossa frente”

308
Márcio Freire, depois de preso (à esq.), e na igreja, quando se dizia pastor (Fotos: redes sociais/Polícia Civil)

Região Central: Embora fortes, os novos detalhes do inquérito policial dos três indiciados por sequestrar e matar a jovem Natany Alves ganham uma dimensão midiática, não com o intuito de exacerbar o sofrimento da vítima, mas de desnudar o perfil dos criminosos e esmiuçar a perversidade, frieza e crueldade com a qual agiram.

Quatro dias após serem presos, Francisco Márcio Freire, 43; Jardson do Nascimento Silva, 23 anos; e Francisco Teodísio Ramos Neto, 43, voltaram à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, para prestar um novo depoimento. Na ocasião, a fala dos comparsas mostraram como Márcio Freire foi a mente fria e articulista de todo o plano.

Segundo o depoimento de Francisco Teodísio, Natany seguia viagem no banco da frente enquanto Márcio dirigia. O comparsa revelou que Márcio Freire, que se passava por pastor até o ano de 2021, “passava a mão no braço da vítima, e ficava perguntando a idade dela e se ela tinha alguém”. Em outro momento, segundo Teodísio, Márcio teria dito, se referindo a Natany: “Às vezes o diabo coloca pratos deliciosos na frente da gente”.

Foram essas afirmações que levantaram a suspeita tantos dos outros dois criminosos, como também da Polícia Civil, se Márcio Freire tentou abusar sexualmente de Natany. Teodísio ainda disse em depoimento, que quando chegaram ao local onde Natany foi morta, Márcio a levou do carro dizendo “Vou fazer o que vocês não tem coragem de fazer”.

Jardson do Nascimento, o outro comparsa, também teve dúvidas sobre o que Márcio faria com a jovem. Quando chegaram na localidade de Laranjeiras, os dois disseram ter ficado no carro enquanto Márcio estava na mata com Natany e passaram a ouvir gritos. Jardson e Teodísio “correram para ver o que ele estava fazendo; Que ao chegar no local, encontraram a vítima deitada no chão com o vestido levantado e Márcio de joelhos sobre ela, e falo ‘Mata! Mata! Mata!’ “.

Nesta nova fase, o delegado titular do caso, William Lopes, pediu o indiciamento de Márcio Freire também pelo crime de tentativa de estupro. Com Teodísio e Jardson, ele também responderá pelos crimes de Latrocínio, Ocultação de Cadáver e Associação Criminosa.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

CarnaKids acontece neste domingo (15) em Quixadá com programação especial para criançada

Quixadá: A alegria do Carnaval vai tomar conta dos pequenos foliões de Quixadá...

QuixadáÚltimas notícias

Carnaval Popular de Quixadá começa neste sábado (14) prometendo injetar mais de R$ 12 milhões na economia

Quixadá: A programação do Carnaval Popular 2026 de Quixadá começa neste sábado...

QuixadáÚltimas notícias

Tristeza: Advogada quixadaense Lorena Suêdi morre em Fortaleza

Região Central: A advocacia cearense amanheceu de luto com a confirmação da...