Quixeramobim: O assassinato da jovem Natany Alves completou um ano neste dia 16 de fevereiro. Para muitos, a data passou despercebida em função das festas de Carnaval, mas para amigos e familiares, foi lembrada com comoção e saudade.
Natany foi assassinada quando saía de uma igreja, no final de uma manhã de domingo, por três homens. Ela foi sequestrada em seu carro e levada até o município de Banabuiú onde foi morta.
O caso gerou comoção em todo o país, com a notícia da morte da jovem ganhando destaque nos principais portais de notícia.
Um ano depois do crime, Francisco Márcio Freire, Francisco Teodósio Ramos e Jardson do Nascimento Silva, acusados e condenados pela morte da jovem, estão presos. Os dois foram condenados a penas que, somadas, chegam a quase 100 anos de prisão.
Não há registro de celebrações religiosas em memória da jovem. Mas, nesta segunda-feira (16), durante a programação do Renascer realizado pela comunidade católica Shalon, em Quixadá, a memória de Natany foi lembrada na missa pelos jovens, que integrava a programação do retiro religioso.
