Lar Quixadá Carregamento com 50 bois oriundos de Quixadá é apreendido pela Secretaria da Fazenda do Pará
QuixadáÚltimas notícias

Carregamento com 50 bois oriundos de Quixadá é apreendido pela Secretaria da Fazenda do Pará

1.2k

Uma fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) resultou na apreensão de 50 cabeças de gado cuja documentação apresentava incompatibilidades relativas à origem e ao perfil dos animais.

Segundo a equipe de fiscalização, a Guia de Transporte Animal (GTA) indicava que o lote era composto por 50 bovinos machos, entre 13 e 24 meses, com origem em Quixadá, e destino a Nova Esperança do Piriá, no Pará. Mas a nota fiscal que acompanhava a carga apontava outro cenário: mesma quantidade de animais, porém classificados entre 24 e 36 meses, com origem de Caracol, no Piauí.

A abordagem ocorreu no domingo (7), na base de controle de mercadorias em trânsito do Gurupi, no município de Cachoeira do Piriá, nordeste paraense. As informações foram divulgadas pela Agência Pará de Notícias.

A vistoria presencial confirmou que os bovinos tinham mais de 13 meses, evidenciando a discrepância entre os documentos apresentados. Com base no Boletim de Preços Mínimos, o valor da carga foi recalculado para R$ 160.712,50. A Sefa lavrou um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) de R$ 54.963,68, correspondente ao imposto devido e à multa aplicável.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso após jogar pedra e quebrar vidro de viatura policial no Ceará

Um homem em situação de rua foi preso na tarde desta quarta-feira...

PolicialÚltimas notícias

Operação “Irmão Lobo” prende suspeitos de fraude em concurso da Polícia Civil do Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas...

PolicialÚltimas notícias

Filha é condenada por se apropriar da aposentadoria da mãe idosa em Quixadá

A Justiça condenou Ana Cristina de Araújo a 2 anos, 8 meses...

QuixadáÚltimas notícias

Irmãos que atacaram jovem de Quixeramobim que teve mãos decepadas são transferidos da cadeia de Quixadá

Os irmãos Evangelista Rocha dos Santos, 34, e Ronivaldo Rocha dos Santos,...