Lar Nacional Cantor Leno, da banda Desejo de Menina, tem prisão revogada pela Justiça
NacionalÚltimas notícias

Cantor Leno, da banda Desejo de Menina, tem prisão revogada pela Justiça

616
Cantor Lenno, que se envolveu no acidente (Foto: reprodução/Palco MP3)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) revogou a prisão preventiva do cantor Lenno Ferreira, vocalista da banda Desejo de Menina. A decisão foi proferida pela Vara Única de Santa Maria da Boa Vista e confirmada nesta terça-feira (3) pela defesa do artista e por representantes do grupo musical.

Lenno havia sido preso na madrugada do último domingo (1º), por volta das 2h, logo após uma apresentação em João Pessoa (PB), com base em um mandado expedido pela Justiça pernambucana. Ele foi detido no bairro de Jaguaribe, onde participava de um evento junino, e transferido para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, de onde deve ser liberado a qualquer momento.

Segundo os advogados Rafael Lino e Marcílio Rubens, a prisão foi fundamentada unicamente no depoimento do condutor do outro veículo envolvido no acidente, ocorrido em 5 de maio na BR-428, em Santa Maria da Boa Vista. A defesa alega que não havia laudos técnicos conclusivos na época da decretação da prisão. O acidente envolveu o carro de luxo conduzido por Lenno e uma van, resultando na morte de Thiara Freire, de 33 anos, e ferimentos em outras sete pessoas. As investigações sobre o caso continuam.

No pedido de revogação, os advogados apresentaram novos documentos que, segundo eles, enfraquecem as acusações. “O juízo competente reconsiderou a decisão inicial a partir da análise de acervo técnico probatório colacionado posteriormente, que evidencia a inconsistência dos elementos acusatórios iniciais”, afirmaram em nota.

Ainda conforme a defesa, Lenno permaneceu no local após a colisão até a chegada do socorro e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele também se apresentou espontaneamente à polícia, e o laudo da PRF apontou que o artista não apresentava sinais de embriaguez ou uso de substâncias psicoativas.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Seis dias após estar desaparecido, corpo de homem é encontrado sem vida em Madalena

Região Central: Um homem foi encontrado morto, seis dias depois de ter...

Eleições 2026QuixadáÚltimas notícias

Eleições 2026: Cinco sessões eleitorais em Quixadá são alteradas para votação no 2º turno; confira

Eleições 2026: Eleitores de cinco seções de Quixadá vão votar em endereços diferentes...

QuixeramobimÚltimas notícias

Mulher morre após colidir moto contra ponte, neste domingo (18), em Quixeramobim

Quixeramobim: Uma mulher morreu em um acidente de trânsito, no final da...

PolicialÚltimas notícias

Homem é levado à delegacia suspeito de queimar banco de praça em Quixeramobim

Quixeramobim: Um homem de 35 anos, em situação de rua, foi levado à...