Lar Nacional Canindé: homem é preso por contrabando de cigarros eletrônicos
Nacional

Canindé: homem é preso por contrabando de cigarros eletrônicos

30
Cigarros eletrônicos seriam comercializados na loja do empresário em Canindé(foto: Divulgação)

Um empresário, de 30 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira, 7 de janeiro, pela Polícia Federal (PF) em Canindé, a 121,3 de Fortaleza, ao receber em encomenda postal cigarros eletrônicos que seriam comercializados em sua loja.

Abordado por policiais, ele afirmou não ter conhecimento da proibição do comércio deste tipo de produto.

De acordo com a PF, o homem não reagiu e confessou o crime. Ele foi indiciado por contrabando e colocado à disposição da Justiça Federal, podendo cumprir pena de até cinco anos de reclusão.

Apesar do alegado desconhecimento do empresário, a venda, importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, incluindo e-cigarettes, vapes e vapers, é proibida no Brasil desde 2009, a partir de resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O caso segue sendo investigado pela Polícia Federal para identificar o possível envolvimento de outras pessoas no contrabando.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

CPI das Bets pede indiciamento de Virginia, Deolane e outros influenciadores

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) protocolou nesta terça-feira (10) o relatório final...

Nacional

Por que a Toyota Hilux continua sendo referência entre as picapes?

A hilux é uma das picapes mais emblemáticas do mercado automotivo brasileiro....

NacionalÚltimas notícias

Qual o melhor horário para usar a máquina de lavar e pagar menos na conta de luz?

A máquina de lavar, embora essencial no cotidiano, pode representar um dos...

NacionalÚltimas notícias

Alexandre de Moraes converte de preventiva para definitiva prisão de Carla Zambelli

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou neste sábado...