Lar Nacional Canindé: homem é preso por contrabando de cigarros eletrônicos
Nacional

Canindé: homem é preso por contrabando de cigarros eletrônicos

291
Cigarros eletrônicos seriam comercializados na loja do empresário em Canindé(foto: Divulgação)

Um empresário, de 30 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira, 7 de janeiro, pela Polícia Federal (PF) em Canindé, a 121,3 de Fortaleza, ao receber em encomenda postal cigarros eletrônicos que seriam comercializados em sua loja.

Abordado por policiais, ele afirmou não ter conhecimento da proibição do comércio deste tipo de produto.

De acordo com a PF, o homem não reagiu e confessou o crime. Ele foi indiciado por contrabando e colocado à disposição da Justiça Federal, podendo cumprir pena de até cinco anos de reclusão.

Apesar do alegado desconhecimento do empresário, a venda, importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, incluindo e-cigarettes, vapes e vapers, é proibida no Brasil desde 2009, a partir de resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O caso segue sendo investigado pela Polícia Federal para identificar o possível envolvimento de outras pessoas no contrabando.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

A 17 dias das eleições, Lula anuncia aumento de R$ 91 no Bolsa Família; valor passa para R$ 691

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (17) o...

NacionalÚltimas notícias

Avião que levava cantor Rey Vaqueiro sai da pista ao tentar pousar e pega fogo

O avião modelo “jatinho”, que levava o cantor Rey Vaqueiro e parte...

NacionalÚltimas notícias

Novas conversas de Vorcaro indicam que ele promovia ‘orgia’ com até 120 mulheres

Eventos marcados por luxo, apresentações musicais e a presença de mulheres contratadas...