Lar Policial Canetas de ‘Mounjaro falsa’ apreendidas durante operação em Canindé foram adquiridas no Paraguai
PolicialÚltimas notícias

Canetas de ‘Mounjaro falsa’ apreendidas durante operação em Canindé foram adquiridas no Paraguai

121

Sertões de Canindé: Parte das canetas injetáveis para emagrecimento à base de tirzepatida, comercializada sob o nome Mounjaro, e que foram apreendidas durante a operação da Polícia Civil em Canindé teria sido adquirida no Paraguai.

A informação foi detalhada pela Delegacia Regional de Polícia Civil que esteve à frente da operação “Fora da Receita”, que investiga uma suposta rede de contrabando focada na venda do medicamento em Canindé. Elas eram comercializadas em diferentes pontos comerciais, como salões de beleza e até lojas de artigos de informática.

14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na operação, sendo um em um endereço de Fortaleza. Uma mulher de 40 anos foi presa em posse de várias canetas emagrecedoras sem o registro do fabricante, além de seringas, celulares, notebooks, um tablet e dinheiro em espécie.

A suspeita foi conduzida à delegacia e autuada pelos crimes previstos no artigo 273 do Código Penal, referente à falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, além de contrabando. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar a extensão da comercialização irregular no município.

O uso de canetas emagrecedoras falsas traz riscos gravíssimos à saúde, que podem incluir infecções generalizadas, falência de órgãos vitais e até a morte. Como esses produtos clandestinos não passam por nenhum controle de qualidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a rigor, injetar o conteúdo dessas canetas significa introduzir substâncias totalmente desconhecidas no próprio corpo.

A origem dos produtos levou à autuação da suspeita também pelo crime de contrabando, além da infração relacionada à comercialização irregular de medicamentos.

Artigos relacionados

Eleições 2026Últimas notícias

Pesquisa Datafolha/OPovo: Ciro tem 47% e Elmano chega a 40% na disputa pelo Governo do Ceará

O ex-governador Ciro Gomes (PSDB) aparece com 47% das intenções de voto...

Eleições 2026Últimas notícias

Pesquisa Real Time Big Data: Elmano tem 48% e Ciro 45% em novo cenário de 2º turno

Uma nova pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta sexta-feira...

PolicialÚltimas notícias

Mais um homicídio é registrado em Piquet Carneiro; vítima tinha 43 anos e foi morta a tiros

Região Central: Um homem foi morto a tiros na noite desta quinta-feira...